Depois de ter o seu visual vazado por meio de um miniatura em maio, o novo SUV compacto conhecido pelo nome de Citroën C3 Sporty será revelado oficialmente em setembro.

+ Desenho do novo Citroën C3 SUV é revelado em miniatura
+ Avaliação: aceleramos o Citroën C4, que virou SUV-cupê e deve ser fabricado no Brasil
+ Citroën oferece condições especiais para o C4 Cactus em agosto

É o que adianta uma reportagem da publicação Autocar India, que destaca ainda que a produção do novo modelo será iniciada em dezembro, na nova fábrica indiana da marca francesa em Thiruvallur e também na unidade industrial brasileira de Porto Real (RJ).

Projetado na Índia sobre uma variante simplificada da plataforma modular CMP usada pelo hatch Peugeot 208, o novo SUV irá ficar posicionado abaixo do C4 Cactus — que atualmente parte de R$ 103.590 — na linha brasileira da Citroën.

PreviousNext

Ainda de acordo com a publicação, a produção mensal do C3 Sporty na Índia deverá ser de 2.750 unidades. Menos de metade do volume esperado para a fábrica do Brasil (5.900), onde atualmente também são produzidos o Citroën C4 Cactus e o Peugeot 2008.

No mercado asiático, a expectativa é que este SUV Citroën C3 seja equipado com o motor 1.2 Pure Tech de três cilindros (o mesmo que era usado no finado 208 brasileiro), casado com um câmbio manual ou automatizado de cinco marchas. Já no Brasil, podemos esperar o conhecido motor 1.6 aspirado EC5 de 118 cv, com câmbio manual ou automático.

Mais na Motor Show

+ Carros eletrificados poderão representar até 22% do mercado brasileiro em 2030, aponta Anfavea
+ Especial de eletrificação: híbridos plug-in são os mais elétricos dos híbridos
+ Último Renault Clio 0km da Argentina é vendido após 10 anos; entenda
+ Veja os 10 países mais caros para se comprar e manter um carro
+ Vídeo: dono de Ferrari Roma erra cálculo e entala esportivo em rua
+ Troller anuncia fim da produção para setembro