A Chevrolet anunciou hoje (3) a chegada do Cruze Sport6 RS ao nosso mercado. Ele é mais um dos lançamentos preparados pelo fabricante ao longo dos próximos meses. Entre eles, já estão confirmados o elétrico Novo Bolt, o utilitário esportivo Novo Equinox e a picape média S10 Z71.

A nomenclatura RS já aparece no Onix Hatch (leia a nossa avaliação) e atribui um visual exclusivo com pegada esportivada. Embora sem nenhuma foto divulgada, o hatch médio deverá adotar as mudanças empregadas no modelo norte-americano lançado em 2018 (carro das fotos) e oferecendo novos para-choques, grade frontal redesenhada, rodas de liga leve de 18″ e spoiler de teto renovado.

PreviousNext

+ Chevrolet retoma produção e lança linha 2022 de Onix e Onix Plus
+ Conheça o Opel Olympia, o ancestral olímpico do Chevrolet Opala
+ Um Chevrolet Monza sedã esportivo? Conheça o Opel Ascona GT
+ Comparativos históricos (2012): Chevrolet S10 LTZ flex vs. Ford Ranger Limited flex

Sob o capô, a parte mecânica não deverá sofrer alterações mantendo o propulsor 1.4 turboflex atrelado ao câmbio automático de seis marchas para render até 153 cv de potência e 24,5 kgfm de torque, quando abastecido com etanol.

“No Brasil, a linha RS estreou com o Onix e, em breve, estará disponível também para o Cruze Sport6. Mas não vamos parar por aí, pois existe um desejo do consumidor para que este conceito seja estendido a outros modelos turbo do portfólio Chevrolet”, explica Hermann Mahnke, diretor-executivo de Marketing GM América do Sul.

Maiores informações vão ser reveladas próximo ao lançamento oficial.

Mais na Motor Show 

+ Carros pra casar: Jeep Wrangler Rubicon é o que todo SUV sonha ser
+Qual é a melhor versão do Jeep Compass 2022?
+Estratégia de guerra: Ford deveria abandonar Territory e trazer Bronco Sport 1.5
+Código de Trânsito: onze acertos e quatro erros da nova lei de trânsito
+Carros elétricos mais vendidos do Brasil em 2020: confira o ranking e veja todos os elétricos à venda
+Com Honda City Hatch, marca segue estratégia para mercados emergentes. Como fica o novo Fit?