25/10/2021 - 9:33
A Pirelli apresentou os novos pneus Cinturato P7, Scorpion, Scorpion HT e a tecnologia Seal Inside.
O Cinturato P7, segundo o fabricante, foi projetado para atender os veículos de passeio de médio ou de alto desempenho. Comparado ao antecessor, as arestas da banda de rodagem foram suavizadas permitindo uma área de contato mais homogênea com o piso. A resistência ao rolamento diminuiu, com uma melhora de quatro por centro no consumo de combustível (ciclo WLTP) quanto uma redução nas emissões de poluentes. Segundo os ensaios realizados, nas frenagens a 100 km/h a distância reduziu em média quatro metros. Ou seja, de sete a 10% melhor ao modelo antigo.
Medidas Disponíveis Cinturato P7:
205/55R16
205/50R17
205/55R17
215/50R17
225/45R17
225/50R17
225/45R18
235/45R18
+ Avaliação: Audi RS 4 Avant descarrega 450 cv de potência e muito equilíbrio
+ Teste exclusivo: Porsche 911 GT3 é o novo rei do track day
Outra novidade é o Scorpion, que é voltado 100% para o uso onroad e teve os sulcos/ranhuras otimizados para diminuir os riscos de aquaplanagem, enquanto o Scorpion HT é voltado para os utilitários esportivos e as picapes, sendo 70% asfalto e 30% fora-de-estrada. E a nova banda de rodagem possibilitou trafegar com baixo ruído e a tração oferecida possibilita vencer sem esforços as adversidades dos caminhos off-road, conforme comprovamos durante nossa avaliação no Circuito Panamericano.
Medidas disponíveis Scorpion:
205/60R16
205/65R16
225/70R16
205/55R17
215/55R17
215/60R17
235/65R17
215/55R18
225/55R18
225/60R18
235/55R18
235/60R18
235/45R19
235/50R20
255/45R19
Medidas disponíveis Scorpion HT:
205/70R15
235/75R15
215/65R16
215/80R16
225/70R16
235/70R16
245/70R16
255/70R16
265/70R16
265/75R16
215/60R17
225/65R17
265/65R17
225/60R18
255/60R18
265/60R18
255/55R20
Tecnologia Seal Inside
Além do Cinturato P7, do Scorpion e do Scorpion HT, a Pirelli também mostrou a tecnologia Seal Inside. Ela permite que o veículo continue rodando e evita a perda de pressão de ar em casos de perfurações de até 4mm na banda de rodagem. A tecnologia Seal Inside não necessita de aro exclusivo, sendo o TPMS (Tyre Pressure Monitoring System) aconselhável, porém não é obrigatório. Ela pode ser usada em qualquer tipo de veículo, a depender de sua medida.
MAIS NA MOTOR SHOW:
+ Motoristas de aplicativos devolvem 30 mil carros alugados
+ Volkswagen: produção em São Bernardo será reduzida por falta de chips
+ Híbridos por assinatura: empresa oferece Corolla Cross, Volvo e BMW
+ Versões e preços Fiat Pulse
+ Confira a galeria de fotos do Fiat Pulse
+ Avaliação: Fiat Pulse chega para ser um divisor de águas
+ Leilão da PRF tem 109 veículos conservados; lances começam em R$ 300
+ Pneu que não fura: Michelin tem data marcada para lançar modelo
+ Gol: carro mais acessível da Volks chega até quase R$ 90 mil; veja cada versão
+ Veja quais são os 10 carros populares mais roubados em SP