A Triumph revelou a nova Tiger 1200 nesta terça-feira (7). A big trail já aparece no site da marca no Brasil e conta com três versões: GT Explorer, Rally Pro e Rally Explorer.

O motor T-Plane tricilíndrico de 1.160 cc recebeu uma atualização e desenvolve 150 cv de potência a 9.000 rpm – 9 cv a mais do que na geração anterior – e 13,25 kgfm de torque a 7.000 giros. O câmbio é de seis marchas. As trocas são oferecidas pelo sistema Triumph Shift Assist, sem o uso da embreagem (opcional para a Tiger 1200 GT).

+ Triumph inicia as vendas da Bonneville T100; veja o preço
+ Triumph apresenta nova Tiger Sport 660; assista
+ Edição limitada: Triumph cria motocicleta inspirada no filme 007

Com o desenvolvimento do novo propulsor, do quadro tubular leve, braço oscilante Tri-link singular, do freio e da suspensão de alta especificação houve uma redução de peso de mais de 25 kg em comparação com a geração anterior.

As rodas são de 21” na dianteira e 18” na traseira e aros raiados com pneus Metzeler Karoo tubeless como padrão.

PreviousNext

Em relação à tecnologia, ambos os modelos Explorer vêm equipados com o novo radar de ponto cego da Triumph, desenvolvido em parceria com a Continental. Ele oferece duas funções para a segurança: o assistente de ponto cego e o assistente de troca de faixa.

Há também a suspensão Showa, que se ajusta automaticamente à carga, e sistema semi-ativo, que continuamente monitora e ajusta o amortecimento – o piloto pode selecionar as configurações desejadas ao toque de um botão, sem ferramentas, sem concessões às condições, diz a Triumph.

O pacote inclui controle de auxílio em rampas, iluminação de curvas adaptativa em LED, tela TFT de 7” colada, piloto automático, tomada USB e sistema de monitoramento da pressão dos pneus (TPMS).

O preço para o mercado nacional será revelado em breve (como aparece no site da marca). No entanto, para o Reino Unido, a motocicleta parte de 14.600 libras – ou quase R$ 110.000 na conversão direta. O lançamento será comercializado a partir do segundo trimestre de 2022.

MAIS NA MOTOR SHOW:
+ Qual é a melhor versão do Jeep Compass 2022?
+ FlixBus inicia suas atividades com viagens de ônibus a partir de R$ 19,90
+ Range Rover Evoque volta a ser produzido no Brasil; veja os preços
+ Ferrari Testarossa (1987) de Elton John vai a leilão; veja os detalhes
+ Teste especial: VW Golf GTI 2022 e sua fórmula mágica (teste na pista e todas as gerações comparadas)
+ Veja como verificar a pintura de um seminovo na hora da compra
+ Eletricz lança bike elétrica no Brasil com até 160 km de autonomia
+ Avaliação: Volvo XC40 vira SUV elétrico com bom custo-benefício e pegada de esportivo
+ Hyundai convoca recall do HB20 por problema no freio
+ Avaliação: ao volante do Volkswagen ID.4, o Taos do futuro
+ Avaliação: Fiat Pulse tem potencial para vender muito
+ Avaliação: Hyundai Creta 2022 arrisca no visual, mas se destaca pelo motor