O novo “Salão do Automóvel”, que agora passou a ser chamado de “São Paulo Motor Experience” (SPMXP), já tem data e local definido. O evento mudou seu formato e será realizado no Autódromo de Interlagos, entre os dias 6 e 14 de agosto deste ano.

O contrato para a realização foi assinado na última segunda-feira (28) pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) e a Reed Exhibitions (RX).

+ Acabou o Salão do Automóvel; vem aí o São Paulo Motor Experience
+ Salão de Tóquio: Toyota Gazoo Racing lança Yaris em edição limitada
+ Salão Duas Rodas de 2022 terá novidade; veja

Novo conceito 

De acordo com os organizadores, o conceito elaborado permitirá ações para “conectar marcas e produtos aos visitantes, possibilitando diversos tipos de ativações além dos boxes”.

Haverá cinco tipos de pistas para testes: Off-Road, SUV, UTV, Arena Drifting/Arrancada e Pista New Tech (projetada para demonstrações de novidades tecnológicas).

No total, os organizadores esperam bater a marca de 60 mil test drives ao longo dos nove dias de evento, com potencial de chegar a 100 mil testes se forem somadas as atividades exclusivas pelas manhãs e outras modalidades.

Entre outras atrações, o São Paulo Motor Experience contará com os espaços Arena Tech, Arena E&A (discussões e demonstrações de novas tecnologias, como carros elétricos e autônomos) e Arena Mobilidade (com opção de test-drive de outros veículos elétricos, como bikes e patinetes).

Estão previstas ainda a Arena de E-Sports + Lab Tech, Festival de Música (com show ao vivo), Cine Drive In, Roda Gigante e voos de balão.

“Durante os últimos três anos a Anfavea estudou o tema, visitou diversos eventos internacionais, incluindo a CES de Las Vegas, e finalmente chegou a um formato mais atrativo para as fabricantes de automóveis associadas, em termos econômicos, e principalmente para os entusiastas, que terão muito mais do que uma exposição estática de veículos. O São Paulo Motor Experience, como diz o nome, proporcionará uma série de experiências para os visitantes e seus familiares, inclusive com a possibilidade de fechar negócios no próprio evento”, destacou o Presidente da Associação, Luiz Carlos Moraes, em nota divulgada.

Expectativa

Além disso, o evento promete gerar R$ 300 milhões na economia da cidade de São Paulo e mais de 20 mil empregos diretos e indiretos. A expectativa é que o SPMXP tenha um público de 750 mil visitantes.

Os boxes do Autódromo serão usados para a exposição das principais novidades. “Em breve serão anunciadas todas as marcas participantes”, diz a organização.

Assista ao vídeo de divulgação abaixo:

MAIS NA MOTOR SHOW:

+ Aluguel de bicicletas elétricas: empresa lança serviço; veja os preços
+ Comparativo de SUVs: Jeep Compass vs. VW Taos e Toyota Corolla Cross
+ Qual é a melhor versão do Jeep Compass 2022?
+ Nova Montana: 3ª geração da picape da Chevrolet chega em 2023; assista
+ Leilão de clássicos: lista conta com Chev C10 e Ford 1929
+ Carro por assinatura vale a pena? Confira um guia completo com preços, vantagens e desvantagens
+ Ram lança a luxuosa picape 3500 no Brasil; confira as versões e preços
+ Peugeot insere tecnologia de impressão 3D no 308
+ Motorista de ônibus bêbado que transportava 29 passageiros é autuado pela PRF
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Shineray lança a motocicleta elétrica SHE S no Brasil; conheça
+ IPVA SP 2022: 3ª parcela vence em abril; confira as datas