A nova geração do Série 7 foi apresentada oficialmente nesta quarta-feira (20) pela BMW. Além do novo visual, o sedã de luxo conta com motorização com sistema híbrido leve e uma versão 100% elétrica.

Visual

O design do Série 7 foi completamente renovado. A nova identidade visual, que estreou no X7, divide o conjunto óptico frontal em duas partes.

Na superior, luzes de LED fazem o papel do DRL (Day Running Light) – inclusive, como opcional, o DRL pode vir com cristais Swarovski.

Logo abaixo, também em LED, mas com tecnologia Matrix, estão os faróis para iluminação noturna. A grade, com acabamento cromado, tem as bordas iluminadas na versão 100% elétrica.

Na traseira, as lanternas foram remodeladas e divididas em duas seções, uma na tampa do porta-malas, enquanto a outra invade a lateral.

Nas laterais, há maçanetas embutidas na carroceria, como no BMW iX e novas rodas de 20 polegadas.

PreviousNext

+ BMW oferece X1 com taxa de 0% a.m. em abril; veja
+ BMW X7 atualiza visual e recebe motor com sistema híbrido leve
+ BMW X4 M40i M Sport estreia com pintura especial e tiragem limitada
+ BMW investe em fibras naturais para fabricação de peças e acessórios
+ X3 e X4 M40i são os modelos mais rápidos feitos pela BMW no Brasil

Cinema móvel 

O seu interior tem como destaque suas duas telas, com 12,3″ e 14,9″. A menor fica responsável por exibir informações do painel de instrumentos para o motorista, enquanto a maior faz a função de sistema de entretenimento.

O revestimento da cabine é em couro Merino, com acabamento em alumínio do sistema de som assinado pela Bowers & Wilkins. Há também cristais nos locais para regular os bancos, engatar as marchas e controlar a central multimídia.

Na parte de trás, com dois bancos luxuosos (equipados com climatização e nove programas de massagem), está o chamado BMW Theater Screen. Trata-se de uma enorme tela, de 31 polegadas, que fica embutida no teto do modelo.

Foto: Divulgação

A tela, quando acionada, se posiciona logo atrás do encosto de cabeça dos bancos dianteiros. Sua resolução é de 8K, tem conectividade 5G e compatibilidade com Amazon Fire TV.

O sistema é controlado por um controle touchscreen, com tela de 5,5 polegadas, localizado dos puxadores internos das portas traseiras.

Híbrido e elétrico

Além de versões híbridas-leve, com motor V8 TwinPower Turbo de 551 cv de potência e o mesmo sistema 48v que equipa o BMW X7, o Série 7 pode ser, pela primeira vez, 100% elétrico.

A primeira versão disponível é a i7 xDrive60, equipada com dois motores elétricos, um em cada eixo, que geram uma potência de 551 cv e até 625 quilômetros de autonomia no ciclo WLTP.

Com bateria de 101,7 kWh e capacidade de carregamento rápido, o i7 obtém até 170 quilômetros com apenas 10 minutos de recarga. Posteriormente, o modelo terá também uma versão chamada e i7 M70 xDrive – com potência de 669 cv.

PreviousNext

Autônomo nível 3

O modelo vem equipado com o sistema Driving Assistant Professional, que engloba uma série de assistentes, como ACC (Controle de Velocidade de Cruzeiro Ativo) e o Lane Keeping Assistant.

Com o Parking Assistant Plus, o Série 7 estaciona 100% sozinho. Não há mais a necessidade sequer de acelerar ou frear. Basta o motorista ativar o sistema e acompanhar as manobras pela tela do sistema multimídia por meio das câmeras.

Um assistente remoto de manobras, para estacionar o carro a distância, está previsto para chegar ao modelo em meados 2023.

MAIS NA MOTOR SHOW:

+ Roubos de SUVs crescem 58% em SP; confira os mais visados
+ Comparativo de Carros Elétricos: Peugeot e-208 GT vs. Mini Cooper SE vs. Fiat 500e vs. Renault Zoe
+ Vai ter rodízio de veículos em SP no feriado? Veja como ficou
+ Feriado de Tiradentes tem evento de carros antigos em SP; veja
+ Qual é a melhor versão do Jeep Compass 2022?
+ Avaliação: Kia Sportage híbrido de 230 cv faz 18,2 km/l e pode ser 4×4
+ IPVA SP para PCD: saiba como verificar a situação e pedir isenção
+ Yamaha Crosser ABS 2023 chega com novo visual; confira
+ IPVA SP 2022: 3ª parcela vence em abril; confira as datas
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Carro por assinatura vale a pena? Confira um guia completo com preços, vantagens e desvantagens
+ Jeep segue na liderança do mercado de SUVs em 2022 no Brasil
+ Avaliação: Honda City 2022 quer ser novo Civic, mas não é