A Volkswagen do Brasil vai passar a utilizar gás natural renovável (biometano) em suas fábricas localizadas no Estado de São Paulo, em Taubaté e São Bernardo do Campo (Anchieta), respectivamente, a partir de abril de 2023 e março de 2024.

Ao todo, serão mais de 50 mil m3 diários de biogás, fornecidos pela Raízen, utilizados principalmente no processo da pintura de carrocerias de ambas as unidades, representando uma redução de mais de 90% nas emissões de CO2 se comparado com a alternativa fóssil.

Segundo a Volks, com o uso do biometano, deixarão de ser emitidos cerca de 19 mil toneladas de CO2 de origem fóssil por ano.

Foto: Divulgação

+ Volkswagen revela teaser “limpo” da nova Amarok
+ Volkswagen lança o Golf mais potente da história, com 333 cv
+ Campanha do Volkswagen Polo com casal gay recebe ataques

“Estamos acelerando a descarbonização aqui no Brasil. Somos pioneiros em adotar na geração a substituição de gás natural de origem fóssil por biometano já a partir do ano que vem. Esse movimento vai ao encontro de nosso objetivo global ‘Way To Zero’ e também contribui para o compromisso atrelado à nossa dívida ESG de reduzirmos as emissões de gás carbônico em nossas operações até 2024”, afirma Pablo Di Si, Chairman Executivo da Volkswagen América Latina, em nota divulgada.

E completa: “além disso, é importante lembrar que o biometano é proveniente do aproveitamento da utilização dos resíduos da produção de açúcar e etanol a partir da cana-de-açúcar para a produção de energia renovável, com menor pegada de carbono”.

O montante contratado corresponde à aproximadamente 65% do volume utilizado nas duas fábricas – Taubaté e Anchieta. A redução, a partir da aquisição do biometano, permite transferir aproximadamente 30% das emissões fósseis das duas unidades em emissões biogênicas.

MAIS NA MOTOR SHOW:

+ Carro Usado: Toyota Prius é híbrido de R$ 60 mil que faz até 30 km/l na cidade sem precisar de tomada
+ CNH: junho é o último mês para grupo renovar a habilitação; veja
+ Licenciamento de veículos: confira o calendário e como pagar em SP
+ Brasil oferece 70 modelos de veículos eletrificados; veja os mais vendidos
+ Qual é a melhor versão do Jeep Compass 2022?
+ Carro por assinatura vale a pena? Confira um guia completo com preços, vantagens e desvantagens
+ Peugeot 307 completa 1 milhão de km rodados com o mesmo motor
+ Toyota Corolla ganha facelift, que deve chegar ao Brasil em 2023
+ Avaliação: Fiat Toro Volcano T270 reúne atributos de SUV ao volante
+ Boeing BBJ2 é uma limusine dos ares à venda
+ Imposto de Renda 2022: veja como declarar seu carro ou moto
+ Michelin lança o pneu Primacy 4+ para carros de passeio