22/09/2022 - 13:41
A Honda lançou a nova geração da PCX no Brasil, que chegará em três versões: CBS, ABS e DLX.
O modelo 2023, que parte de R$ 15.460 e será comercializado em outubro deste ano, recebeu um novo motor de 160cc e visual atualizado.
Design
O design conta com iluminação por LED redesenhada. Na dianteira, a luz de posição, ou DRL, é composta por cinco “traços”. Na traseira, a iluminação tem um formato em “X”.
As superfícies da carroceria também apresentaram atualizações. O escudo frontal ganhou volume em sua porção superior para abrigar o para-brisa escurecido de novo desenho.
Outra otimização foi realizada em relação ao espaço para os pés do piloto, que cresceu 30 mm tanto longitudinalmente quanto nas laterais.
A capacidade do compartimento sob o banco aumentou 2 litros, incremento que fez o volume total alcançar a marca de 30 litros de capacidade.
O porta-luvas, posicionado à esquerda do escudo frontal, também foi redesenhado e agora além de ser mais espaçoso conta com uma útil porta USB destinada à recarga de smartphones.
+ Honda vai lançar 10 motocicletas elétricas até 2025
+ Honda lança quadriciclo TRX 420 FourTrax 2023 com atualizações
+ Honda lança Biz 125 2023 com nova opção de cor por R$ 13.110
+ Honda CG Start 2023: opção de entrada chega por R$ 12.650
+ Honda CG completa 14 milhões de unidades produzidas no Brasil
Chassi
A PCX 2023 tem um chassi aço tipo berço duplo redesenhado. Outra modificação está na distância entre-eixos, levemente alongada em 2 mm. O peso total em ordem de marcha é de cerca 130 kg.
Ambas as rodas trazem um novo desenho. Na traseira, a roda passou de 14 para 13 polegadas de diâmetro enquanto os pneus agora são maiores, 110/70-14 o dianteiro e 130/70-13 o traseiro (anteriormente 100/80-14 e 120/70-14).
A versão de entrada tem o sistema de frenagem CBS – Combined Brake System, enquanto nas PCX ABS e a DLX o sistema é o ABS, de um canal.
Motor
O motor da nova PCX é um monocilíndrico SOHC de quatro válvulas arrefecido a líquido de 156 cm3. A potência máxima passou de 13,2 cv para 16 cv, com torque máximo subindo de 1,38 kgm.f para 1,5 kgm.f. O diâmetro do cilindro passou de 57,3 mm no motor de 150 cc para 60,0 mm no motor 160 cc.
Em relação à eficiência energética, a Honda afirma que o aumento de performance não implicou em maior consumo de combustível. O tanque de 8 litros permite autonomia superior a 350 km.
Confira abaixo os preços e versões (base Distrito Federal):
PCX CBS: R$ 15.460 – Cinza metálico
PCX ABS: R$ 17.000 – Branco perolizado
PCX DLX ABS: R$ 17.400 – Azul metálico
MAIS NA MOTOR SHOW:
+ Avaliação: Mitsubishi Pajero Sport é SUV com sabor original
+ SUVs lideram ranking de carros novos mais buscados online
+ Auxílio Caminhoneiro: 3ª parcela será paga em setembro; veja o calendário
+ Licenciamento de veículos em SP: confira o calendário de vencimento
+ Nova geração do Mitsubishi ASX fica com cara de Renault Captur
+ Avaliação: Mercedes-Benz CLA 250 anda bem e consome pouco
+ Yamaha lança Fazer FZ15 ABS 2023 a partir de R$ 16.990
+ Novo Mercedes AMG C 63 S E Performance é um híbrido de 680 cv
+ Comparativo de Carros Elétricos: Peugeot e-208 GT vs. Mini Cooper SE vs. Fiat 500e vs. Renault Zoe
+ Comparativo: Jeep Commander vs. Caoa Chery Tiggo 8
+ Segredo: o novo Renault Duster e seu irmão maior, Bigster
+ Teste rápido: Andamos no Fiat Fastback; leia as nossas primeiras impressões
+ IPVA SP para PCD: será possível utilizar laudos anteriores para isenção