O novo BMW Série 3, produzido na fábrica do BMW Group em Araquari (SC), começa a ser vendido no mercado brasileiro, um mês depois de ser apresentado na Europa. O modelo agrega um visual renovado, além do painel do BMW iX.

Design

Na dianteira, os faróis e o duplo rim foram redesenhados. O para-choque também ganhou uma atualização, com novas tomadas de ar. O para-choque traseiro, assim como layout de luzes da lanternas, receberam um novo visual.

No habitáculo, o novo Série 3 passa a ser equipado com o BMW Live Cockpit Professional, trata-se de uma tela curvada, composta pelo painel de instrumentos (12,3”) e multimídia (14,9”), que rodam o novo Sistema Operacional 8. Vale destacar que a tecnologia é similar ao sistema do BMW iX.

PreviousNext

+ Fábrica da BMW em Araquari (SC) completa 8 anos
+ BMW iX: quanto custa assinar o SUV elétrico?
+ BMW revela o híbrido XM com motor V8; são 748 cv e 1.000 Nm de torque
+ BMW vai produzir os novos X1 e Série 3 em Araquari (SC)
+ Revelado: BMW Série 3 ganha novo visual e tela curva no interior

Conectividade

Em relação à conectividade, o sedã conta com o BMW ConnectedDrive, que fornece serviços como: Chamada de Emergência Inteligente, aviso de manutenção por telemetria, navegação com informação de trânsito em tempo real, Concierge 24h, portais de notícias, clima e aplicativos, além de serviços remotos que podem ser acionados a partir do app My BMW, como trancar e destrancar as portas, buzinar, localizar o veículo e enviar destinos direto ao sistema de navegação. Ainda é possível utilizar aplicativos de smartphones com a preparação para Apple CarPlay e Android Auto.

Equipamentos

Entre os equipamentos disponíveis, destaque para os faróis Full LED adaptativos; sistemas Parking Assistant e Reversing Assist (refaz em marcha a ré nos últimos 50 metros percorridos pelo veículo); ar-condicionado com controle digital automático de três zonas, BMW Comfort Access 2.0 (destrava e acende luzes de boas-vindas ao se aproximar do carro e tranca o veículo ao se afastar sem necessidade de encostar na chave, além de possibilitar a abertura do porta-malas através da aproximação do pé no para-choque traseiro) e o Driving Assistant (assistente de condução inteligente em situações de trânsito lento ou em longos deslocamentos, informando o motorista, por meio de alertas visuais e sonoros, de condições de tráfego cruzado, riscos de colisão traseira, mudanças involuntárias de faixa de rolamento e controle e prevenção de aproximação frontal, entre outras funções).

Há ainda o Assistente Pessoal Inteligente BMW (Intelligent Personal Assistant), capaz de executar funções no veículo ou explicar o funcionamento de equipamentos sendo ativado por comando de voz com a frase “Olá BMW”, ou qualquer outra frase que for programada pelo motorista. O modelo pode ainda se conectar com a Amazon Alexa e casas inteligentes, além de estar apto para receber atualizações remotas de software quando disponíveis.

PreviousNext

Motorização

Sob o capô, o Série 3 segue com o motor BMW TwinPower Turbo 2.0 litros (1.998cm³), de quatro cilindros em linha, que oferece 184 cv de potência e 300Nm de torque.

A tração é traseira e o câmbio automático possui oito marchas. Com esse conjunto, o modelo acelera de 0 a 100km/h em 7,1s e atinge a velocidade máxima de 235km/h.

Opções

O novo BMW Série 3 é comercializado nas concessionárias da BMW no Brasil nas versões 320i GP, Sport GP e M Sport, em cinco opções de cores para a carroceria (Branco Alpino, Preto Safira, Cinza Skyscraper, Azul Phytonic e Azul Portimão).

Há também sete opções de acabamento interno: Sensatec Preto, Sensatec Cognac/Preto, Sensatec Tacora Red/Preto, Couro Vernasca Preto/Preto, Couro Vernasca Mocha/Preto, Couro Vernasca Preto com costura Azul e Couro Vernasca Oyster/Preto.

Veja abaixo os preços e versões:

320i GP: R$ 307.950,00

320 Sport GP: R$ 327.950,00

320 M Sport: R$ 347.950,00

*Nota atualizada.

MAIS NA MOTOR SHOW:

+ Quatro novos SUVs: motivos para comprar (e para não comprar)
+ SUVs mais vendidos: motivos pra comprar (e pra não comprar)
+ Comparativo de Carros Elétricos: Peugeot e-208 GT vs. Mini Cooper SE vs. Fiat 500e vs. Renault Zoe
+ Comparativo: Jeep Commander vs. Caoa Chery Tiggo 8
+ Carro por assinatura vale a pena? Confira um guia completo com preços, vantagens e desvantagens
+ Segredo: o novo Renault Duster e seu irmão maior, Bigster
+ Avaliação: Chevrolet Equinox tem muito espaço e bom custo-benefício para desafiar Jeep Compass
+ Yamaha lança Fazer FZ15 ABS 2023 a partir de R$ 16.990
+ Licenciamento em SP: pagamento para placas 7 e 8 vence em outubro
+ Preços de carros usados vão cair a curto prazo; entenda os motivos
+ Carros da Jeep e Fiat têm ‘surpresas escondidas’; conheça os easter eggs da Stellantis
+ Fábrica da BMW em Araquari (SC) completa 8 anos
+ Passado e presente: Toyota RAV4 e a evolução dos SUVs