23/11/2022 - 17:14
Após lançar o híbrido plug-in Song Plus DM-I, a BYD traz ao Brasil o elétrico Yuan Plus EV. A pré-reserva do veículo começou no último dia 16, com previsão de entrega a partir de dezembro. Os interessados podem acessar o hotsite para realizar um cadastro.
O primeiro lote contará com 100 unidades e todos os compradores receberão como cortesia um carregador portátil Wallbox. O preço do SUV é de R$ 269.990,00.
+ Teste rápido: Ao volante do BYD Song Plus DM-i; confira
+ BYD terá 3 fábricas na Bahia e projeta investimento de R$ 3 bilhões
+ BYD abre concessionária em BH e prevê 100 cidades nomeadas até 2023
+ Polícia Civil de São Paulo avalia elétrico BYD D1 de 371 km de autonomia
+ BYD Han EV: 1º lote do elétrico esgota em um mês no Brasil
Apresentado pela primeira vez na China, no Guangzhou International Auto Show, em novembro de 2021, as vendas do Yuan Plus EV tiveram início naquele país em fevereiro deste ano. Ele é construído sobre a e-Platform 3.0 da marca.
O modelo será disponível em versão única de mercado, em cinco cores: Climbing Gray, Surfing Blue, Skiing Whote, Adventuring Green e Freerunning Red. A garantia é de cinco anos ou 500 mil quilômetros rodados. Somente a bateria contará com garantia de oito anos, sem limite de quilometragem.
Visual
O Yuan mede 4.455 mm de comprimento, 1.875 mm de largura, 1.615 mm de altura, com entre-eixos de 2.720 mm e altura mínima do solo de 175 mm.
A suspensão dianteira é do tipo McPherson, com freios a disco ventilados; e atrás do tipo Multi-link com discos sólidos. O peso em ordem de marcha é de 1.700 kg.
As rodas de 18” tem pneus 215/55R18. Já o seu porta-malas possui 312 litros.
Interior
O interior tem luz ambiente que pode se ajustar ao ritmo da música. As portas possuem desenho exclusivo com dois dos oito alto-falantes.
O multimídia tem tela touchscreen em Led de 12,8” e o painel tem espaço para carregamento do celular por indução.
Autonomia
O SUV conta com uma autonomia urbana (PBEV) de até 458 km, sendo a combinada de 423 km e rodoviária de 380 km.
De acordo com o fabricante, o carregamento da bateria permite um alcance de até 150 km, após 5 minutos de carga. O veículo pode alcançar uma carga rápida e ser carregado de 30 a 80% em 30 minutos com um carregador DC de 80kW.
Motorização
O modelo da BYD é equipado com um motor elétrico, que oferece uma potência máxima de 204 cv e torque máximo de 310 Nm, com aceleração de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos.
Equipamentos de condução
O elétrico adota sensores dianteiros e traseiros que auxiliam o motorista durante a condução. Há uma câmera panorâmica 360°, com modo 3D, para ampliar a visão do condutor. Outro diferencial é o seu sistema de Cruise Control Inteligente, que auxilia o veículo a seguir automaticamente o caminho e o ritmo do carro da frente, em velocidades inferiores a 60 km/h.
Destaque também para o sistema Rear Cross Traffic Alert (RCTA), no qual monitoriza outros usuários da estrada que se aproximam da traseira do veículo emitindo um som de aviso e depois freando automaticamente em caso de uma possível colisão.
Demais Tecnologias
O novo SUV elétrico da BYD está equipado com o sistema de assistência à direção inteligente DiPilot, incluindo piloto automático adaptativo inteligente (ACC + stop n´go), estacionamento automático, monitoramento de ponto cego (BSD), reconhecimento de placas de trânsito (TSR) e frenagem de emergência automática (AEB), sistema de controle de tração (TCS), além de Freio de estacionamento elétrico (EPB) e modos de condução – Eco, Normal e Sport.
MAIS NA MOTOR SHOW:
+ Corolla e Civic: modelos são os sedãs mais buscados online
+ Honda confirma 3 novas motocicletas para o mercado brasileiro; veja
+ Lei da cadeirinha: veja as novas regras para o transporte de crianças
+ Comparativo de Carros Elétricos: Peugeot e-208 GT vs. Mini Cooper SE vs. Fiat 500e vs. Renault Zoe
+ Comparativo: Jeep Commander vs. Caoa Chery Tiggo 8
+ Comparativo: Renault Captur 1.3 vs. Chevrolet Tracker 1.2
+ Preços de carros usados vão cair a curto prazo; entenda os motivos
+ Avaliação: Como anda o Volkswagen Polo Highline com o novo motor turbo
+ Avaliação: o Nissan Kicks Advance é uma boa compra?
+ SUVs mais vendidos: motivos pra comprar (e pra não comprar)
+ Quatro novos SUVs: motivos para comprar (e para não comprar)
+ Suzuki lança programa de venda de seminovos com garantia de fábrica
+ Veja qual é o significado dos códigos de erro nos painéis dos Chevrolet
+ Carros elétricos têm revisão mais barata que opções a combustão