A Red Bull Racing confirmou nesta sexta-feira (13) um evento marcado para o dia 2 de fevereiro e, nele, revelar o seu novo carro para a temporada 2023 da Fórmula 1.

A apresentação vai ocorrer na cidade de Nova York e marcar a estreia do chamado RB19, assim como o novo uniforme da equipe.

O time de pilotos permanece com o campeão Max Verstappen e Sergio Pérez, além da contratação de Ricciardo, como reserva.

Calendário 2023

A Fórmula 1 tem 23 corridas confirmadas para a temporada 2023, sendo que o calendário começa com o Grande Prêmio do Bahrein, em 5 de março. Os testes serão realizados entre 23 e 25 de fevereiro.

Vale ressaltar que o GP da China, que seria realizado em 16 de abril, foi cancelado devido aos problemas do País para enfrentar a Covid-19. Segundo a FIA, estão sendo avaliadas alternativas para cobrir a data.

Um dos destaques para este ano será a adição do Grande Prêmio de Las Vegas, na penúltima rodada – trata-se do terceiro evento realizado nos Estados Unidos, juntando às corridas em Miami e Austin.

Veja o calendário abaixo:

Calendário Fórmula 1 2023 – Foto: Divulgação/FIA *GP da China cancelado

+ Censura na Fórmula 1? FIA proíbe manifestações de pilotos
+ Dança das cadeiras na Fórmula 1: Fred Vasseur assume a Ferrari
+ Fórmula 1: GP da China é cancelado por surto de Covid-19

Corridas Sprint para 2023

Para 2023, serão realizadas seis corridas Sprint. No ano passado houve apenas três disputas nesse formato, em Emilia Romagna, Áustria e Interlagos.

Agora, as Sprints serão disputadas nos GPs do Azerbaijão (Circuito Baku Street), Áustria (Red Bull Ring), Bélgica (Spa-Francorchamps), Catar (Circuito Losail), Estados Unidos (Circuito das Américas) e São Paulo (Interlagos).

Equipes

Em relação às equipes, quase tudo definido. Apenas a Alfa Romeo ainda não têm um comandante.

Na dança das cadeiras dos times, destaques para o Piastri na McLaren (após polêmica com a Alpine), Alonso na Aston Martin (depois da aposentadoria de Vettel) e Hulkenberg na Haas.

Outro detalhe é que a F1 contará com dois pilotos brasileiros (reservas é verdade): Felipe Drugovich (Aston Martin) e Pietro Fittipaldi (Haas).

Foto: Reprodução/Twitter F1

MAIS NA MOTOR SHOW:

+ Shineray lança a motocicleta Worker Cross 150 por R$ 8.990
+ Toyota Hilux e SW4 são comercializados com Sem Parar instalado