17/01/2023 - 10:16
Depois de revelar toda a gama do Polo, ficou faltando a topo: GTS. Bom, o nome remete à esportividade que está prestes a completar 40 anos – inaugurada pelo Passat GTS em 1983.
Visual
O Polo GTS recebeu faróis em LED Matrix, com tecnologia IQ.Light, DRL (Daytime Running Lights) duplo e a linha de luz na grade, assim como a tecnologia presente no SUV Taos.
Outros detalhes incluem, os novos para-choques, o emblema GTS na grade superior, tomada de ar agora com iluminação auxiliar em LED e novo desenho em estilo de colmeia.
Na traseira, o novo para-choque tem um difusor mais imponente, com detalhe pintado na cor do carro e saída dupla de escapamento. O emblema GTS está centralizado, abaixo do novo logo da Volkswagen. As lanternas possuem assinatura exclusiva em LED para a versão esportiva.
Além disso, o GTS conta com aerofólio, retrovisores em preto piano e rodas de 18 polegadas pretas com acabamento diamantado, assim como as rodas “Snow Flake” do clássico Passat GTS Pointer.
Com pneus de medida 205/45 R18, a dianteira recebe discos ventilados de 276 mm e, na traseira, discos sólidos de 230 mm.
+ Novo VW Polo recebe 3 estrelas (de 5) em testes de segurança; assista
+ Avaliação: Como anda o Volkswagen Polo Highline com o novo motor turbo
+ VW apresenta o Polo Track; a versão de entrada que veio para substituir o Gol
+ Teste rápido: Volkswagen Polo 2023 seduz com propulsor 170TSI e câmbio manual
Interior
O interior é escurecido, com teto e acabamentos em preto, e costuras em vermelho no volante, nos bancos esportivos inteiriços com emblema GTS e no novo detalhe do painel revestido em couro.
No console central, a nova manopla de cambio acompanha detalhe exclusivo em vermelho, o inédito carregador por indução, duas entradas USB-C (e outras duas no banco traseiro) e o ar-condicionado digital Climatronic Touch, com saída de ar para os ocupantes no banco de trás.
A central multimídia VW Play, de 10,1 polegadas, recebeu um novo visual com interface em vermelho. Por meio dela, o motorista pode alternar entre os modos de condução (Eco, Normal, Sport e Individual), exclusivo da versão GTS, além de desativar o controle de tração (ASR), abrir o porta-malas, entre outras funções. O painel de instrumentos digital é de 10,25 polegadas.
Motorização
O motor 250 TSI 1.4 turbo, exclusivo da linha para o GTS, entrega 150 cv de potência e 25,5 kgfm de torque, já disponíveis a 1.500 rpm. O conjunto está associado a uma transmissão automática de seis velocidades com conversor de torque que conta com modo manual, que permite a troca de marchas pela manopla ou utilizando as aletas atrás do volante.
Com isso, o propulsor impulsiona o GTS de 0 a 100 km/h em 8,3 segundos e alcança os 206 km/h.
Preço
O hatch será oferecido em cinco cores: as sólidas Preto Ninja e Branco Cristal; as metálicas Cinza Platinum e Prata Sirius; e a especial Vermelho Sunset. O preço? R$ 145.790.
MAIS NA MOTOR SHOW:
+ Nova Honda CB 300F Twister chega às lojas e parte de R$ 18.900
+ SUVs mais vendidos: motivos pra comprar (e pra não comprar)
+ IPVA SP 2023: parcela para placas com final 4 vence nesta segunda (16)
+ Comparativo – desafio aos mais vendidos: Honda HR-V vs. Volkswagen T-Cross
+ Comparativo – desafio aos mais vendidos: Peugeot 208 vs. Hyundai HB20
+ Comparativo de Carros Elétricos: Peugeot e-208 GT vs. Mini Cooper SE vs. Fiat 500e vs. Renault Zoe
+ Nissan revela novo GT-R reestilizado com duas versões especiais
+ SP autoriza transferência de veículos com parcelas de IPVA a vencer
+ Lei da cadeirinha: veja as novas regras para o transporte de crianças
+ Nova música da Shakira sugere ‘troca de Ferrari por Twingo’; entenda
+ Veja qual é o significado dos códigos de erro nos painéis dos Chevrolet
+ Licenciamento SP 2023: confira o calendário completo
+ Avaliação: Honda Civic híbrido supera 25 km/l na cidade e não decepciona ao volante; veja como funciona
+ Royal Enfield Super Meteor 650 será comercializada no Brasil em 2023
+ BYD atinge 1,8 milhão de unidades vendidas globalmente em 2022