02/02/2023 - 22:00
O Volkswagen Virtus passou por uma reestilização, que contempla alterações no visual e novas versões, que vão de R$ 103.990 (TSI MT) até R$ 144.990 (Exclusive).
A dianteira recebeu algumas alterações, a começar pelo conjunto de faróis e iluminação de neblina em LED (de série para todas as versões), além de um capô atualizado.
A traseira ganhou lanternas em LED com nova assinatura, as quais invadem a tampa do porta-malas. O emblema, com nome do modelo, aparece centralizado e acompanhando o novo logo da marca. Na parte inferior está um friso cromado na versão Highline, além de refletores.
Todas as versões adotam rodas renovadas, com design diamantado de 17 polegadas. A topo tem modelos escurecidos de 18 polegadas.
A pintura Azul Biscay é outra novidade na paleta de cores, acompanhando as outras quatro opções disponíveis: Branco Cristal, Cinza Platinum, Preto Ninja e Prata Sirius.
+ Volkswagen revela novo Polo GTS, que chega por R$ 145.790
+ Passat elétrico: Volkswagen revela seu novo sedã com 700 km de alcance
+ Confirmado: Volkswagen Golf e Tiguan terão futuro elétrico
+ Volkswagen atualiza o Taos para a linha 2023; veja o que mudou
+ Volkswagen Jetta GLI 2023 agrega mais tecnologia na linha 2023
Interior
Por dentro, o painel aderiu a novos revestimentos, com costuras duplas, assim como os acabamentos de porta. Os bancos também foram atualizados e são em couro a partir da versão Comfortline, e com detalhes na cor Marrom Mocca na topo de linha Highline.
O volante multifuncional tem o mesmo acabamento, mas na cor preta. Já a manopla de câmbio tem detalhe iluminado, assim como os SUVs T-Cross e Taos.
A central multimídia VW Play tem tela de 10,1 polegadas e o painel de instrumentos digital tem 10,25 polegadas. Há ainda o ar-condicionado Climatronic Touch.
De série em todas as versões, o sedã ganhou carregador de celular por indução e duas entradas USB-C. O porta-malas tem capacidade de 521 litros.
Equipamentos
O pacote de assistências ao motorista foi incrementado para 2023. O ACC (Controle de Cruzeiro Adaptativo) e AEB (Frenagem Autônoma de Emergência), que são funções de série em todas as versões com câmbio automático, acompanham Função Frenagem de Manobra, seis airbags, Detector de Fadiga, Sistema de Frenagem Pós-Colisão, XDS+ (sistema da VW que utiliza as pinças de freio dianteiras para oferecer mais aderência em curvas, controlando a entrega de potência) e o BSW (função que atua reduzindo automaticamente a película de água nos discos dianteiros em dias de chuva).
Motorização
Sob o capô do carro de três volumes está a linha TSI da VW. São cinco configurações disponíveis: 170 TSI com câmbio manual ou automático para a versão de entrada (que entrega até 116 cv de potência); o 200 TSI para as versões Comfortline e Highline (128 cv); e o 250 TSI (150 cv), para a versão Exclusive.
Pacote Black
Todas as versões poderão agregar o Pacote Black, que contempla rodas exclusivas e capa de retrovisor em preto piano, tapetes de borracha, spoiler na tampa traseira, pedaleiras em alumínio, adesivos nas soleiras e capa para chave.
Nova versão topo: Exclusive
Inspirado no Santana EX de 1990, a nova versão Exclusive chega para assumir o posto de topo da gama – até então da GTS 250 TSI.
Ela soma o design exclusivo ao desempenho do motor 250 TSI, com quatro modos de condução à disposição (Eco, Normal, Sport e Individual).
O visual tem para-choques inéditos com frisos em cinza e o emblema Exclusive na grade dianteira, que acompanham as capas de retrovisor na mesma cor.
O emblema Exclusive conecta o para-lama com a porta dianteira. Na traseira, os emblemas são pintados em preto piano.
Preços
O novo Virtus estará disponível nas versões 170 TSI, Comfortline e Highline a partir de março. A Exclusive chegará ao mercado nacional ainda no primeiro semestre de 2023. Confira abaixo os preços do sedã:
Virtus TSI MT: R$ 103.990
Virtus TSI AT: R$ 112.990
Virtus Comfortline: R$ 121.990
Virtus Highline: R$ 130.030
Virtus Exclusive: R$ 144.990
Assista abaixo ao vídeo de divulgação:
MAIS NA MOTOR SHOW:
+ Comparativo de Carros Elétricos: Peugeot e-208 GT vs. Mini Cooper SE vs. Fiat 500e vs. Renault Zoe
+ Comparativo – desafio aos mais vendidos – SUVs médios: Chevrolet Equinox vs. Jeep Compass
+ Comparativo – desafio aos mais vendidos: Honda City Sedan vs. Chevrolet Onix Plus
+ Comparativo – desafio aos mais vendidos: Peugeot 208 vs. Hyundai HB20
+ Toyota reduz valor do Yaris e sedã automático vira o mais barato do Brasil
+ Carro por assinatura vale a pena? Confira um guia completo com preços, vantagens e desvantagens
+ Veja qual é o significado dos códigos de erro nos painéis dos Chevrolet
+ Honda XR650L 2023 é moto trail equipada com carburador
+ Carro usado: quem tem um Honda Fit, compra outro
+ Velozes e Furiosos 10 ganha pôster com Toretto e terá trailer em breve
+ Avaliação: Mercedes-Benz EQB 250 leva sete pessoas e é 100% elétrico
+ SUVs mais vendidos: motivos pra comprar (e pra não comprar)
+ Licenciamento SP 2023: confira o calendário completo
+ Vai viajar? Veja o que mudou na lei da cadeirinha
+ Confira o valor do seguro dos 10 carros 0km mais vendidos em 2022