A GWM pretende mirar em veículos híbridos flex no Brasil. Mostra disso é que a montadora chinesa realizou uma reunião recentemente com a União da Indústria de Cana-de-Açúcar e Bioenergia (Unica).

De acordo com Ricardo Bastos, Diretor de Relações Institucionais e Governamentais da GWM Brasil, a reunião foi pautada nos desafios da indústria automobilística diante das novas tecnologias da mobilidade e das matrizes energéticas limpas.

James Yang, CEO Américas da GWM, e Evandro Gussi, Presidente da Unica – Foto: Divulgação

+ Teste rápido: Por R$ 209.000, GWM Haval H6 Premium HEV é um híbrido admirável
+ GWM entra definitivamente no mercado brasileiro, com o Haval H6 HEV
+ Teste rápido: GWM Haval H6 GT PHEV seduz pela construção e pela dirigibilidade
+ Chinesa GWM investirá R$ 10 bi em elétricos e híbridos no Brasil

“O objetivo é único. Acelerar a descarbonização por meio de veículos que emitam menos CO2, como os híbridos e híbridos plug-in flex. Estes últimos começarão a ser fabricados na nossa planta de Iracemápolis, interior de São Paulo, a partir do primeiro semestre de 2024”, afirma Bastos, em nota divulgada.

E completa: “o Brasil domina a produção de etanol de cana-de-açúcar e, consequentemente, outras fontes de energia, como biomassa, biogás e hidrogênio verde. Somando isso às tecnologias flex desenvolvidas no país, temos um potencial enorme para aumentar as exportações”.

A montadora também afirma que as partes pretendem atuar na formulação de políticas públicas de descarbonização e energias renováveis no Brasil. A próxima reunião, inclusive, será em Brasília (DF), onde fica a sede da Unica.

GWM no Brasil 

Vale lembrar que a GWM pretende investir, até 2032, R$ 10 bilhões na sua operação no Brasil, que terá apenas SUVs e picapes eletrificados e conectados.

A fábrica m Iracemápolis (SP) contará com sistema de produção inteligente e capacidade de produção instalada de 100 mil veículos por ano. A unidade entrará em operação em 2024.

O modelo da companhia já lançado no Brasil é o H6, nas opções Premium HEV, Premium PHEV e GT PHEV.

PreviousNext

MAIS NA MOTOR SHOW:

+ Senna recebe homenagem da McLaren; piloto completaria hoje 63 anos
+ Avaliação: com transmissão CVT, Fiat Argo Trekking faz mais de 16 km/l
+ Teste Rápido: Novo Nissan Sentra é silencioso e faz mais de 20 km/l
+ Preço da gasolina registra leve queda em SP, diz levantamento
+ Nova marca de motos no Brasil: Zontes chega com três modelos
+ Volkswagen 70 anos no Brasil: montadora investirá R$ 7 bilhões até 2026
+ Imposto de Renda 2023: confira como declarar carro ou moto
+ Jeep promete desconto de mais de R$ 50 mil em semana promocional
+ Comparativo – desafio aos mais vendidos – SUVs médios: Chevrolet Equinox vs. Jeep Compass
+ Comparativo – desafio aos mais vendidos: Honda City Sedan vs. Chevrolet Onix Plus
+ Comparativo – desafio aos mais vendidos: Honda HR-V vs. Volkswagen T-Cross
+ Comparativo – desafio aos mais vendidos: Peugeot 208 vs. Hyundai HB20
+ Comparativo de Carros Elétricos: Peugeot e-208 GT vs. Mini Cooper SE vs. Fiat 500e vs. Renault Zoe
+ Avaliação: em breve no Brasil, Nissan X-Trail é SUV híbrido para desafiar Jeep Compass e Toyota RAV4
+ SUVs mais vendidos: motivos pra comprar (e pra não comprar)
+ Caoa Hyundai abre pré-venda do SUV Kona no Brasil e confirma modelos