A Ram revelou oficialmente a nova 1500 REV 2025. Trata-se da primeira picape elétrica a bateria da marca, que fez a sua estreia mundial no Salão Internacional do Automóvel de Nova York.

Ela é construída sobre a nova plataforma STLA Frame, da Stellantis, projetada especificamente para veículos elétricos grandes com design de carroceria sobre chassi.

PreviousNext

“Acreditamos em trazer a gama certa de soluções de powertrain para nossos clientes e continuaremos a redefinir o segmento de picapes. Nossa nova Ram 1500 REV supera a concorrência nas áreas com as quais os clientes mais se preocupam, incluindo alcance, reboque, carga útil e tempo de carga”, afirma Mike Koval Jr., CEO da marca Ram, em nota divulgada à imprensa.

Visual

A 1500 REV adota faróis de LED com assinatura em forma de diapasão, emblema “RAM” iluminado e porta-malas dianteiro com abertura elétrica de 425 litros. As rodas são de alumínio aro 22” envoltas em pneus Pirelli Scorpion 275/50R22.

Ram 1500 REV – Foto: Divulgação

Interior

Por dentro, o veículo vai contar com materiais que incluem fibra de carbono, metal e elementos de couro.

A Ram elétrica adota o sistema Uconnect 5 com nova tela sensível ao toque de 14,5”, quadro de instrumentos digital de 12,3”, tela de passageiro de 10,25”, espelho retrovisor digital, head-up display e sistema de áudio Klipsch Reference Premiere.

PreviousNext

+ Avaliação: “ex-sedã”, Peugeot 408 volta como um crossover e tanto; já aceleramos a versão elétrica
+ Ford confirma nova picape elétrica de segunda geração em megafábrica
+ Recall: donos de picapes Ram são convocados por problema na caçamba
+ Ford F-150: primeiro lote da picape com 500 unidades já está esgotado
+ Chevrolet confirma a volta da versão Midnight para a picape S10

Bateria

A sua bateria padrão de 168 kW/h tem alcance previsto de até 563 km, além de uma bateria grande (opcional) de 229 kW/h para 800 km. Ambas podem adicionar até 177 km de autonomia em aproximadamente 10 minutos com carregamento rápido DC de 800 V em até 350 kW.

Ram 1500 REV – Foto: Divulgação

Flexibilidade 

A Ram diz que o modelo tem a flexibilidade de carregar outro veículo elétrico a bateria da Stellantis, fornecer energia para uma casa durante uma tempestade, fazer uma “festa na caçamba” ou fornecer energia para um acampamento ou local de trabalho.

Para isso, há um painel de energia na caçamba, que pode fornecer até 7,2 kW, enquanto um painel de energia disponível no porta-malas dianteiro fornece até 3,6 kW.

PreviousNext

Desempenho

A Ram 1500 REV vai oferecer 654 cv de potência e 840 Nm de torque. O seu trem de força vai permitir a picape ir de 0 a 96 km/h em 4,4 segundos.

Além disso, ela terá uma capacidade de 6.350 kg de reboque e carga útil de 1.224 kg.

Versões

A Ram 1500 REV 2025 será oferecida em cinco acabamentos, incluindo Tradesman, Big Horn/Lone Star, Laramie, Limited e, introduzindo uma nova versão, a Tungsten.

MAIS NA MOTOR SHOW:

+ Avaliação: Corolla Cross Híbrido 2.0 tem 197 cv e humilha o brasileiro com freio eletrônico e muito mais
+ SUVs mais vendidos: motivos pra comprar (e pra não comprar)
+ Carro Usado: Renault Sandero R.S. é esportivo “popular” raro, que vai além da fantasia
+ Veja qual é o significado dos códigos de erro nos painéis dos Chevrolet
+ Avaliação: “ex-sedã”, Peugeot 408 volta como um crossover e tanto; já aceleramos a versão elétrica
+ Vendas de carros elétricos crescem mais do que número de carregadores
+ Comparativo – desafio aos mais vendidos – SUVs médios: Chevrolet Equinox vs. Jeep Compass
+ Comparativo – desafio aos mais vendidos: Honda City Sedan vs. Chevrolet Onix Plus
+ Comparativo – desafio aos mais vendidos: Honda HR-V vs. Volkswagen T-Cross
+ Comparativo de Carros Elétricos: Peugeot e-208 GT vs. Mini Cooper SE vs. Fiat 500e vs. Renault Zoe
+ Novo Nissan Sentra Exclusive começa a ser vendido nas lojas
+ 20 anos do carro flex: VW vendeu 8 milhões de unidades com a tecnologia
+ Nova moto acessível à vista no Brasil? Avelloz deve lançar 125 cc
+ Com fábricas paralisadas, vendas de carros usados aumentam 32%
+ HB20 desbanca Onix e assume liderança nas vendas de carros de passeio
+ Vendas de veículos 0km crescem 16%, mas não refletem a realidade