12/04/2023 - 13:16
A BYD lançou a tecnologia chamada de “DiSus Intelligent Body Control System” (ou simplesmente BYD DiSus), em um evento de tecnologia realizado em sua sede, em Shenzhen, na China.
O sistema foi projetado exclusivamente para veículos eletrificados e promete otimizar significativamente a experiência de direção de seus usuários, elevando o controle e a segurança da condução.
O mais curioso da tecnologia é que a marca exibiu um vídeo no qual um dos seus próximos lançamentos, o YangWang U9, é conduzido com apenas três rodas. Ela explica que o condutor pode dirigir o carro mesmo em caso de perda da roda dianteira. Assista abaixo:
+ BYD bate recorde de importação de carros eletrificados para o Brasil
+ BYD amplia oferta de carregadores elétricos no Brasil com parceria
+ Híbrido BYD Song Plus faz 38,4 km/l na cidade, diz Inmetro
Outro detalhe é que o Sistema BYD DiSus foi concebido em três princípios de controle da carroceria do veículo: sistema de amortecimento inteligente (DiSus-C), sistema de ar inteligente (DiSus-A) e sistema Hidráulico Inteligente (DiSus-P).
“O BYD DiSus é o primeiro sistema de controle de carroceria inteligente autodesenvolvido lançado por uma empresa automobilística chinesa. Essa evolução fortalecerá a posição pioneira global da BYD no mercado”, disse Wang Chuanfu, presidente da BYD Global, em nota divulgada.
A BYD também colocou o Yangwang U9, equipado com o novo sistema DiSus-X, para “dançar” e “pular”. Assista:
MAIS NA MOTOR SHOW:
+ SUVs mais vendidos: motivos pra comprar (e pra não comprar)
+ Quatro novos SUVs: motivos para comprar (e para não comprar)
+ Avaliação: Porsche Macan é um esportivo em corpo de SUV
+ Veja qual é o significado dos códigos de erro nos painéis dos Chevrolet
+ Vendas de carros eletrificados batem recorde no 1º trimestre
+ Mitsubishi L200 vira carro de bombeiro e de segurança
+ Avaliação: Volkswagen Virtus 2023 tem missão dupla
+ CNH: grupo de motoristas tem até abril para renovar
+ Veja qual é o significado dos códigos de erro nos painéis dos Chevrolet
+ Avaliação: Corolla Cross Híbrido 2.0 tem 197 cv e humilha o brasileiro com freio eletrônico e muito mais
+ Comparativo – desafio aos mais vendidos – SUVs médios: Chevrolet Equinox vs. Jeep Compass
+Comparativo – desafio aos mais vendidos: Honda City Sedan vs. Chevrolet Onix Plus
+ Comparativo – desafio aos mais vendidos: Honda HR-V vs. Volkswagen T-Cross
+ Comparativo – desafio aos mais vendidos: Peugeot 208 vs. Hyundai HB20
+ Comparativo de Carros Elétricos: Peugeot e-208 GT vs. Mini Cooper SE vs. Fiat 500e vs. Renault Zoe
+ Chevrolet confirma os preços das novas versões do Tracker; veja