26/04/2023 - 12:39
A Lexus, marca de luxo da Toyota, confirmou a chegada do novo RX 500h no País. O SUV híbrido, que desembarca por aqui em sua quinta geração, exclusivamente na versão F-Sport, foi renovado. O preço? R$ 564.990.
Visual
O visual exibe a nova identidade chamada de “spindle body”, a qual mostra uma nova grade frontal com efeito tridimensional.
O conjunto óptico, por sua vez, é composto por faróis de LEDs com acendimento automático, ajuste automático de altura e lavador. Há também a função DRL em formato de “L”.
Atrás, as lanternas invadem a tampa do porta-malas e a assinatura Lexus também está presente centralizada. A coluna “C” do SUV conta com uma caída que torna o visual cupê.
+ Lexus faz recall para o NX 350h por problema em software
+ Lexus NX 350h 2023: SUV híbrido de luxo chega a partir de R$ 364.790
+ Lexus atualiza os modelos ES300h e UX250h para a linha 2023 no Brasil
+ Novo Lexus ES 300h: veja o que mudou no sedã de luxo
+ Avaliação: NX 450h é o SUV que a Lexus está devendo ao Brasil
Interior
No habitáculo, há o acabamento em couro que reveste o volante e a manopla de transmissão. O painel e console central, que obteve reposicionamento do câmbio automático e porta-objetos, inclui itens de alumínio, como as pedaleiras também feitas deste material. O carregador por indução para smartphones é outro item presente na versão.
A central multimídia adota uma tela de 14” e tem espelhamento com aplicativos como Google Maps, Waze, Spotify, Apple Music e WhatsApp, via sistemas Android e Apple, ou por meio de entradas USB. O sistema ainda conta com recurso de controle por voz que permite ajustes por meio da frase “Olá Lexus”.
O RX vem com ar-condicionado digital de tripla zona, digital integrado frio e quente, sensor de umidade e sistema S/Flow com função Concierge, que vincula o sistema de ar com ventilação, de acordo com a temperatura programada pelo motorista ou passageiro, sendo três níveis de resfriamento com opção de regulagem automática.
Motorização
O RX 500h é equipado com um motor a combustão turbo de 2,4 litros com quatro cilindros e dois motores elétricos, que somados entregam potência de 371 cv e torque de 46 kgfm.
A transmissão é feita por meio da Hybrid Transaxle otimizada de seis marchas, que promete acelerações mais lineares e pode gerar alto torque em baixas rotações.
O RX 500h tem quatro modos de condução, divididos em: Normal, ECO, Sport e Custom. Neste último, o motorista pode configurar a direção para o modo Sport e o ar-condicionado para o modo ECO, por exemplo.
Funcionamento Direct4 e Direção traseira dinâmica – DRS
Uma das novidades é o sistema de tração Direct4 nas quatro rodas, “que entrega melhor dirigibilidade e respostas precisas durante aceleração e frenagem, além de mais estabilidade e conforto”. Vale lembrar que ele estreou originalmente no modelo RZ, primeiro SUV elétrico da marca, apresentado globalmente no ano passado.
Outro detalhe é o sistema DRS que faz a esterço das rodas traseiras, recurso que facilita manobras e dá mais estabilidade ao carro em curvas.
Segurança
No quesito segurança, o RX possui o Lexus Safety System 3.0, com: Sistema de Saída de Faixa (LTA), Sistema de Mudança de Faixa (LDA), Sistema de Colisão Frontal (Pre-Crash), Farol Alto Adaptativo (AHS) e Controle de Velocidade e Cruzeiro Adaptativo (DRCC).
Cores
O novo RX 500h conta com seis cores disponíveis: Branco Super Nova, Azul Olimpio, Prata Iridium, Cinza Cromo, Bronze e Preto Grafite. Para o interior, estão disponíveis duas opções: “Preto F-Sport” e “Granada F-Sport”.
MAIS NA MOTOR SHOW:
+ Em busca de um SUV 0km? Confira os mais baratos do mercado
+ Avaliação: Honda Civic evolui, vira híbrido e, acredite, vale o que custa
+ Novo Honda Civic Type R bate recorde de tempo em Nürburgring; assista
+ Avaliação: Ford Bronco Sport é SUV rápido no gatilho
+ Ford confirma a chegada das primeiras F-150 ao Brasil; picape já está mais cara
+ Confira o valor do seguro dos carros 0km mais vendidos em 2023
+ Honda City 2024 chega ao mercado brasileiro com novidades; veja
+ Veja quais são os hatches 0km mais vendidos no Brasil em 2023
+ Avaliação: Fiat Fastback mostra que imagem não é tudo; vale a pena?
+ Veja qual é o significado dos códigos de erro nos painéis dos Chevrolet
+ Renegade, Compass e Commander: Jeep explica o significado dos nomes
+ Comparativo – desafio aos mais vendidos – SUVs médios: Chevrolet Equinox vs. Jeep Compass
+ Comparativo – desafio aos mais vendidos: Honda City Sedan vs. Chevrolet Onix Plus
+ Comparativo – desafio aos mais vendidos: Honda City Sedan vs. Chevrolet Onix Plus
+ Comparativo – desafio aos mais vendidos: Honda HR-V vs. Volkswagen T-Cross
+ Comparativo – desafio aos mais vendidos: Peugeot 208 vs. Hyundai HB20
+ Comparativo de Carros Elétricos: Peugeot e-208 GT vs. Mini Cooper SE vs. Fiat 500e vs. Renault Zoe
+ Quanto custa alugar um carro eletrificado da BYD? Veja
+ Audi oferece superesportivo elétrico RS e-tron GT por assinatura no Brasil
+ Ford prepara nova Ranger para a América do Sul e investe R$ 3,3 bi
+ Chevrolet Blazer elétrico é testado no Brasil pela GM
+ Avaliação: com badge N Line, Hyundai Creta é uma opção diferente