Após avaliar a Ford F-150 (leia aqui) tivemos a oportunidade de ver a nova Ford Ranger 2024, cuja chegada é aguardada para o segundo semestre deste ano. Um primeiro contato estático, mas que permitiu observar alguns dos detalhes exteriores da picape produzida em Pacheco, na Argentina.

O utilitário ganhou uma atenção especial do time de design ao exibir a dianteira totalmente repensada e verticalizada frente a antecessora trazendo os novos faróis conectados por uma régua cromada, assim como a grade do radiador e o para-choque reformulados, além das luzes de neblinas com molduras em cinza.

A lateral recebeu o novo estribo lateral, o santantônio integrado e as rodas de 20” calçadas por pneus Goodyear Wrangler de medidas 255/55, que deixam aparentes os freios a disco nas quatro rodas. Outra particularidade está no degrau de acesso ao compartimento de cargas em ambos os lados da porção traseira. Ainda estão presentes os sensores de estacionamento na dianteira/traseira quanto a nomenclatura Ranger estampada em baixo relevo na tampa da caçamba.

Nova Ford Ranger
Foto: Divulgação

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Lá fora, a nova Ford Ranger 2024 possui 5,307 m de comprimento, 1,918 m de largura, 1,884 m de altura e 3,720 m de entre-eixos. Não tivemos acesso ao habitáculo, contudo, ele trará a aplicação de novos materiais ao acabamento da mesma forma que o multimídia SYNC 4 em posição vertical de 10,1” ou 12” com conectividade Apple CarPlay/Android Auto sem fio e o novo desenho do console central, da alavanca seletora de marchas e das saídas de ventilação.

Nova Ford Ranger
Foto: Divulgação

A versão Limited da nova Ford Ranger mostrada trazia a nomenclatura V6 nos para-lamas frontais. Ou seja, sob o capô ela oferecerá o propulsor de seis cilindros em “V” 3.0 turbodiesel de 250 cv de potência e 600 Nm (61,2 kgfm), o qual é emprestado da F-150, que deverá substituir o cinco cilindros 3.2 oferecido na gama atual do utilitário médio. A tração é 4×4.

Foto: Divulgação

Uma outra opção de motorização escolhida para o Brasil deverá ser o quatro cilindros 2.0 a diesel com um turbocompressor, da família EcoBlue, atrelado ao câmbio manual ou automático de seis marchas para render 167 cv e 404 Nm (41,2 kgfm). Maiores informações vão ser reveladas futuramente.

 

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