06/03/2015 - 20:00
A Honda divulgou oficialmente nesta sexta-feira (6) as versões e os preços do crossover HR-V, produzido na nova fábrica de Itirapina (SP) e que irá concorrer contra modelos como o Ford EcoSport e o Jeep Renegade. Construído sobre a mesma base do monovolume Fit, o HR-V terá como única opção de motor o 1.8 flex de até 140 cv, herdado do Civic, e a tração apenas nas rodas dianteiras. As vendas começam no dia 15 de março, com preços a partir de R$ 69.900 (versão de entrada LX).
Desde o pacote básico, o modelo estará disponível com itens como o sistema de áudio com conexão bluetooth e comandos no volante, freio de estacionamento eletrônico, controle de tração e estabilidade e o assistente de partida em rampas. A LX é a única com opção de transmissão mecânica de seis velocidades. A automática CVT, de série nas versões mais caras, eleva o preço do LX para R$ 75.400.
Já o pacote intermediário será o EX (R$ 80.400), que acrescenta ao HR-V de entrada itens como os repetidores de seta nos retrovisores e controlador automático de velocidade.
Mas as principais atrações foram reservadas para a versão de topo EXL (R$ 88.700). Além dos bancos de couro, esta versão vai sair de fábrica equipada com uma central multimídia com GPS e um sistema que permite espelhar a tela do celular no painel do carro, ar-condicional digital, além dos retrovisores com sistema de rebatimento automático e função tilt down, que ajusta o espelho direito para baixo quando o motorista engata a marcha à ré.
O crossover estará disponível nas cores Branco Taffetá sólido, Prata Global metálico, Cinza Iridium metálico, Cinza Barium metálico, Preto Cristal perolizado, Marrom Júpiter metálico, além da exclusiva Vermelho Mercúrio perolizado. Ainda de acordo com a fábrica, os compradores poderão personalizar o veículo com uma linha de 19 acessórios externos e 11 internos, que vão de pedaleiras esportivas a suporte para bicicletas no teto até a iluminação das soleiras e da área sob o painel.
Confira a avaliação completa com o modelo na edição de Março da Motor Show, já nas bancas.