10/07/2023 - 19:06
A Volkswagen apresentou uma versão especial do T-Cross, que será limitada a 3 mil unidades e terá alusão ao festival musical The Town. Para isso, o veículo agregou detalhes exclusivos. O preço? R$ 149.990.
Produzido na planta de Curitiba (PR), o modelo tem como base a versão 200 TSI, que rende 128 cv e 20,4 kgfm de torque, sempre associado ao câmbio automático de seis velocidades.
+ Volkswagen exibe novo visual do T-Cross; confira como ficou
+ Volkswagen Brasilia: clássico completa 50 anos de história
Visual
Do lado de fora, o SUV apresenta pintura bicolor com coluna C e teto pintados na cor “Preto Ninja”, assim como os retrovisores externos, o rack de teto, e as inscrições “T‑Cross” e “200 TSI”, ambos na tampa do porta-malas. As rodas de liga leve de 17” têm acabamento diamantado e são pintadas na cor preta.
A lataria pode sair de fábrica em quatro cores: Preto Ninja, Azul Norway, Cinza Platinum e Prata Pyrit.
O design também exibe o badge “The Town” abaixo dos retrovisores, nas duas laterais do veículo. O T‑Cross The Town conta com faróis de neblina em LED e lanternas traseiras em LED, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros e também câmera de ré.
Interior
No habitáculo, os bancos são revestidos de couro e possuem costura aparente em azul, enquanto os apoia-braços dianteiros são acolchoados e parcialmente em vinil. Teto e colunas são escurecidas.
Os usuários têm à disposição o painel de 8” e o VW Play de 10,25”, além de duas entradas USB tipo C no console central.
Segurança
A lista de de sistemas de segurança incluem o ACC (Controle de Cruzeiro Adaptativo) e o AEB (Autonomous Emergency Brake/Frenagem Autônoma de Emergência) de série.
Outro destaque é a função Start-Stop, que desliga e liga o motor automaticamente no anda-e-para do trânsito ou nos semáforos.
“Com o lançamento da versão especial, também damos continuidade à tradição da criação de versões especiais, como ocorreu com Gol, Saveiro e Fox Rock in Rio no passado. Ter o nome Volkswagen cravado na história deste festival significa que estamos próximos das pessoas, que se conectam através de paixões como a música e os automóveis”, afirma Roger Corassa, vice-presidente de Vendas & Marketing da Volkswagen do Brasil, em nota à imprensa.
MAIS NA MOTOR SHOW:
+ CNH: grupo de motoristas deve renovar documento até julho; entenda
+ Licenciamento 2023 SP: calendário de vencimento começa em julho
+ Chevrolet confirma novo modelo RS para o mercado brasileiro
+ SUVs mais vendidos: motivos pra comprar (e pra não comprar)
+ Volkswagen exibe novo visual do T-Cross; confira como ficou
+ Avaliação: Fiat Fastback mostra que imagem não é tudo; vale a pena?
+ Montadora GWM enxerga início de operação positivo no Brasil: ‘consumidor quer ter uma experiência de eletrificação’
+ Nova Ranger: Ford comercializa 3 mil unidades no Brasil em uma semana
+ Comparativo – desafio aos mais vendidos – SUVs médios: Chevrolet Equinox vs. Jeep Compass
+ Comparativo – desafio aos mais vendidos: Honda City Sedan vs. Chevrolet Onix Plus
+ Comparativo – desafio aos mais vendidos: Honda HR-V vs. Volkswagen T-Cross
+ Comparativo – desafio aos mais vendidos: Peugeot 208 vs. Hyundai HB20
+ Comparativo de Carros Elétricos: Peugeot e-208 GT vs. Mini Cooper SE vs. Fiat 500e vs. Renault Zoe