No evento de lançamento do M2 no Brasil, a BMW confirmou que o X7 vai desembarcar por aqui em outubro deste ano. No entanto, a marca não deu detalhes sobre versões e preços.

Vale lembrar que o modelo atualizado, apresentado em abril de 2022, é produzido na fábrica do BMW Group em Spartanburg, nos Estados Unidos.

Ele adotou uma nova identidade visual da marca, motorização com sistema híbrido leve, além de agregar mais tecnologia no seu interior.

+ Compra do ano 2024 – SUV Premium: BMW X1
+ Nova geração do BMW M2 chega ao Brasil; veja as primeiras impressões

Visual

A frente tem conjunto óptico dividido em duas partes, assim como o Série 7. Na superior, luzes de LED fazem o papel do DRL (Day Running Light). Logo abaixo, também em LED, mas com tecnologia Matrix, estão os faróis para iluminação noturna.

Na traseira, as lanternas foram remodeladas, estão integradas à carroceria e à tampa do porta-malas, e apresentam um desenho tridimensional. Nas laterais estão as novas rodas de 20 polegadas.

PreviousNext

Interior

Por dentro, há desde couro premium Merino que reveste os bancos, passando pelo acabamento de madeira no console central e alumínio dos botões do volante e do console central.

Uma das novidades é o “BMW Live Cockpit Professional”, que estreou no BMW iX. Ela é curvada e composta por duas telas, com 12,3” e 14,9”. A menor, programável em design e itens de controle do veículo, fica responsável por exibir informações do painel de instrumentos, enquanto a maior faz a função de sistema de entretenimento e tem compatibilidade com Apple Car Play e Android Auto.

Outra novidade, desta vez no console central, fica para o acionamento do câmbio. Em vez da tradicional alavanca, agora há um pequeno botão de cristal, responsável por selecionar a marcha desejada.

PreviousNext

Motor

Sob o capô, o X7 marca a estreia do novo motor seis cilindros TwinPower Turbo em linha da BMW. O propulsor, que conta com sistema híbrido-leve, teve melhorias na gestão da combustão, na exaustão dos gases, no controle das válvulas e nos sistemas de ignição e injeção de combustível, diz a marca.

Com as mudanças, o motor rende 385 cv de potência (47 cv a mais que o antecessor) e 520 Nm (53,02 kgfm) de torque.

Foto: Divulgação

Além do motor seis cilindros, o X7 é equipado nos EUA com o V8 Twin Power Turbo, de 537 cv e 750 Nm (76,47 kgfm) de torque.

Tecnologias

O modelo vem equipado com o sistema Driving Assistant Professional. Ele engloba uma série de assistentes, como ACC (Controle de Velocidade de Cruzeiro Ativo) e o Lane Keeping Assistant (Sistema de Alerta de Saída de Faixa).

PreviousNext

Mercado

Nos Estados Unidos, o SUV é comercializado em três versões: xDrive40i, M60i, XB7. A expectativa é que venha a M60i, equipada com motor V8.

Para se ter uma ideia, no mercado nacional, o seu irmão X6 é comercializado na opção xDrive40i M Sport, a partir de R$ 812.950. Bom, agora é aguardar a vinda do modelo.

BMW X7 – Crédito: Divulgação