A Hyundai confirmou a chegada de dois veículos importados da Coreia do Sul ao mercado brasileiro ainda em 2024. São eles: o crossover elétrico Ioniq 5 e o SUV grande Palisade na versão de 8 lugares – eles terão campanha de pré-venda prevista para o começo do segundo semestre. Um terceiro modelo também será confirmado nos próximos meses.

Futuro

“Todo o portfólio global da Hyundai terá sua comercialização no Brasil agilizada, respondendo ao momento atual, de elevada competitividade e crescente eletrificação do setor automotivo. Com isso, vamos promover de maneira mais efetiva a visão da Hyundai de Progresso para a Humanidade uma vez que diversas soluções de mobilidade inteligente também estão sendo consideradas”, diz Airton Cousseau, presidente e CEO da Hyundai Motor Brasil e Hyundai Motor Américas Central e do Sul. à imprensa.

Vale ressaltar que a Hyundai assumiu toda a sua operação no Brasil, desde importação a produção e marca uma atualização da parceria que tinha com a Caoa.

Ioniq 5 – Crédito: Divulgação

Fábricas no Brasil

Além da importação, o novo modelo de negócio para a marca Hyundai no Brasil compreende a produção de veículos em Piracicaba (SP) pela Hyundai e a produção de veículos em Anápolis (GO) pela Caoa, em formato de contratação.

A planta paulista segue com a produção de HB20, HB20S e o SUV Creta. Em Goiás, por sua vez, será retomado a montagem do Tucson (com vendas previstas para o segundo trimestre).

“Teremos para o Brasil, já este ano, uma oferta de produtos que vai do HB20 ao Palisade, incluindo opções eletrificadas como o Ioniq 5. Também voltaremos a atuar fortemente nos veículos comerciais com um modelo que foi um grande campeão de vendas em sua categoria, o HR. E o consumidor encontrará todos os modelos nas 250 lojas de nossa rede unificada”, acrescenta Cousseau.

Para 2025, a Hyundai promete ampliar a gama de produtos produzidos localmente na fábrica da Caoa em Anápolis, com dois novos modelos.