13/04/2024 - 6:50
Após a vinda (e o sucesso) da BYD e GWM em 2023, principalmente com o Dolphin e Haval H6, outras chinesas estão prestes a desembarcar no Brasil.
Omoda e Jaecoo
Pertencente à Chery, a Omoda confirmou a vinda de seu modelo 5 ao mercado brasileiro, que deve ocorrer ainda em 2024. O modelo, que marcará a estreia da empresa no país, terá uma versão topo de linha equipada com motorização 100% elétrica e outras duas versões híbridas-leve.
Para se ter uma ideia, o Omoda 5 tem 4,40 metros de comprimento, 1,83m de largura e 1,59m de altura. O visual do SUV agrega rodas de liga leve de 18”, teto flutuante, linhas no estilo fastback, luzes diurnas em forma de T e faróis dinâmicos.
Por dentro, destaque para as telas de 10.25” para o painel de instrumentos e a central multimídia.
A Jaecoo, por sua vez, ainda não deu detalhes oficiais sobre os lançamentos destinados.
+ BYD prepara picape híbrida para 2024
+ GWM adia lançamento de fábrica no Brasil, mas prevê dobrar vendas
Zeekr
A Zeekr, que pertence à Geely, é outra que está chegando no mercado nacional. A marca promete trabalhar com o crossover 001 e o SUV médio X.
O elétrico 001 tem 544 cv de potência e 620 km de autonomia (WLTP). São 4,95 m de comprimento.
O X, por sua vez, oferece 428 cv de potência e 446 km de autonomia (WLTP). São 4,43 m de comprimento.
Neta
Outra fabricante chinesa de carros elétricos que deve pintar por aqui é a Neta. A companhia já registrou o modelo GT no Inpi (Instituto Nacional da Propriedade Industrial).