10/06/2024 - 7:50
PEQUIM (Reuters) – A Tesla lançou uma atualização de software para seu sistema de navegação veicular na China nesta sexta-feira, introduzindo novos recursos, como a exibição de marcações de pista em seus mapas que correspondem às pistas reais na estrada.
A empresa anunciou a atualização em sua conta oficial do WeChat, juntamente com uma série de novos recursos adicionados na última atualização over-the-air que, segundo ela, reduziria a dependência dos usuários de aplicativos de smartphones enquanto dirigem.
+ Tesla aumenta as vendas de veículos elétricos na China
A Tesla não especificou o fornecedor do serviço de mapeamento relacionado à pista, mas o Shanghai Securities News informou na sexta-feira que o Baidu é o fornecedor do mapa.
O Baidu anunciou o lançamento de seu V20 Baidu Maps em abril, nomeando a Tesla e a Huawei entre os clientes do mapa. O Baidu tem sido o fornecedor de mapas de navegação da Tesla desde 2020.
O Baidu Maps V20 introduz a navegação em nível de faixa, que, segundo a empresa, pode fornecer aos motoristas humanos informações detalhadas sobre as estradas e recomendações de pistas para aumentar a segurança e a experiência de dirigir.
Usuários na China reclamaram do mapa de navegação do carro da Tesla nas mídias sociais, dizendo que ele não é tão detalhado quanto os mapas disponíveis nos smartphones. A Tesla na China não estava imediatamente disponível para comentar.
A Tesla, que usa apenas câmeras como sensores para sua tecnologia de direção autônoma, está atualmente no processo de introdução de seu sistema de software “Full Self-Driving” (FSD) na China, que recentemente fez progressos enquanto a empresa se prepara para registrar esse recurso tecnologicamente avançado junto às autoridades, informou a Reuters no mês passado.
Diferentemente dos mapas de alta definição, que coletam informações geográficas mais detalhadas e sensíveis para servir como um sensor adicional para carros de direção autônoma, os mapas de navegação têm sido amplamente utilizados na China para fornecer informações de trânsito aos motoristas.
(Reportagem de Yelin Mo, Zhang Yan e Casey Hall)