SÃO PAULO (Reuters) – O preço do litro do etanol hidratado foi comercializado a 3,99 reais, em média, na primeira quinzena de junho, uma queda de 0,25% em relação a maio, apontou nesta terça-feira o Índice de Preços Edenred Ticket Log (IPTL).

Essa é a primeira redução dos preços do biocombustível concorrente da gasolina desde janeiro deste ano, segundo o levantamento feito com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos credenciados da Edenred Ticket Log, marca da linha de negócios de Mobilidade da Edenred Brasil.

+ Confira em quais lugares o etanol está mais competitivo em relação à gasolina

Apesar da queda de preços do etanol, conforme a pesquisa, no início de junho houve um aumento de 11 para 12 Estados onde a gasolina foi o combustível mais econômico para abastecimento: Alagoas, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Sergipe, Rio Grande do Sul, Amapá, Pará, Rondônia e Roraima.

O preço médio da gasolina nos postos brasileiros foi de 6,02 reais o litro na primeira quinzena de junho, mesmo valor registrado no consolidado de maio.

Entre as regiões, o IPTL apontou que a gasolina subiu no Centro-Oeste e Norte (0,67% e 0,16%, respectivamente) em relação a maio, ao passo que ficou estável no Sudeste e caiu no Nordeste e Sul.

 

(Por Letícia Fucuchima)