O Detran-SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo) retomou a realização de leilões de veículos, que estavam suspensos desde 2023, “para uma revisão geral com vistas à sanitização do processo”. Esta primeira leva deve incluir mais de 6 mil veículos.

O órgão de trânsito fará três dias de pregões: o primeiro (23) dedicado aos carros que podem circular, o segundo (24) às sucatas aproveitáveis e às sucatas aproveitáveis com motor “inservível” e o último (25 de julho) exclusivamente às sucatas “inservíveis”.

Na primeira leva, com motos e automóveis recolhidos na região de Botucatu (SP), serão ofertadas 418 unidades, entre veículos em condições de circulação (197) e sucatas para desmontagem e reciclagem (221).

Os interessados deverão realizar uma inscrição para participar, que deve ser feita até 48 horas antes do evento no site da Rico Leilões.

Os veículos podem ser conferidos de perto nos dois dias úteis que antecedem a abertura para os pré-lances, a partir de 8 de julho, das 9h às 16h.

Calendário de julho

Carros conservados e destinados à circulação (197 unidades) – 23 de julho, 10h às 18h

Podem participar: pessoas físicas e jurídicas inscritas no Cadastro da Receita Federal do Brasil

Abertura para pré-lances: 8 de julho, 10h

Sessão pública de leilão

Sucata aproveitável (195 unidades) e sucata aproveitável com motor inservivel – 24 de julho, 10h às 18h

Podem participar: pessoas jurídicas inscritas no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) com registro ativo no órgão ou entidade executiva de trânsito para atuação no comércio de peças usadas

Abertura para pré-lances: 8 de julho, 10h

Sessão pública de leilão

Sucata inservível (17 unidades) – 25 de julho, 10h às 12h

Podem participar: pessoas jurídicas do ramo de siderurgia ou fundição

Abertura para pré-lances: 8 de julho, 10h

Sessão pública de leilão