Quem vê o Nissan Kicks rodando pelas ruas brasileiras nem imagina que o seu carro-conceito, modelo que antevê o veículo ou de pré-produção, tinha um aspecto futurista e parecia mais encorpado. Apesar de parrudo, ele era menor que o carro de produção.

O conceito foi revelado por aqui em 2012, no Salão do Automóvel de São Paulo, com o nome de “Extrem”.

Nissan Extrem, carro-conceito do Kicks – Crédito: Divulgação

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Conceito Extrem x Kicks atual:

Distância entre-eixos: 2.450 mm x 2.620

Altura: 1.530 mm x 1.610 mm

Comprimento: 3.850 mm x 4.310 mm

Largura: 1.765 mm x 1.760 mm

Nissan Extrem, carro-conceito do Kicks – Crédito: Divulgação

Projetado pela Nissan Design America (NDA) em San Diego, Califórnia, em colaboração com designers brasileiros e produzido no Brasil, o conceito antecipava uma nova geração de carros da montadora à época.

As rodas eram de 19 polegadas e ele contava com a chamada grade V da Nissan ou V-Motion. Atualmente, ele recebe rodas de até 17 polegadas nas versões topo.

A traseira lembrava mais um Hyundai Veloster mais fortão.

Nissan Extrem, carro-conceito do Kicks – Crédito: Divulgação

Sob o capô estava um motor a gasolina de 1.6 litro com injeção direta e turbocompressor (DIG-T) da Nissan. Ele seguiu com o 1.6, mas adota opção flex, para desenvolver 114 cv a 5.600 rpm (g/e) e 15,5 kgfm a 4.000 rpm (g/e).

O Kicks hoje parte de R$ 112.990 na opção 1.6 Active CVT e pode chegar a R$ 152.190 na configuração 1.6  Exclusive CVT + Pack Tech.

Nissan Kicks – Crédito: Divulgação