A Triumph lançou para o mercado brasileiro uma edição especial da Trident 660, denominada de Triple Tribute Edition. Segundo a marca, o visual celebra, como o próprio nome indica, os motores tricilíndricos da Triumph. O preço? A partir de R$ 49.990,00.

O que tem de diferente? A naked conta com pintura especial e quickshifter de série. Ela é oferecida em um esquema de cores de “branco, azul e vermelho”, além do grafismo de número “67”, que uma vez adornou a Trident mais famosa da história: a Slippery Sam – única moto a vencer cinco corridas de produção TT em cinco anos consecutivos, de 1971 a 1975. Há ainda uma bolha frontal e o protetor de cárter com cores combinadas.

Ela apresenta emblemas da Triumph tanto no farol quanto na lanterna traseira, além de toques com o logotipo na tampa do combustível, abraçadeira do guidão e instrumentos.

Os protetores de radiador na cor da carroceria, mesas de alumínio e protetores de calcanhar, protetores de garfo na cor da carroceria, guidão de alumínio cônico e espelhos em forma de lágrima, com rodas de cinco raios pretas, leves e de alumínio fundido, completam o visual da motocicleta.

+ Triumph cresce 24% no Brasil e foca em modelos de 400cc
+ Triumph quer dobrar giro no Brasil

Triumph Trident 660 Triple Tribute Edition – Crédito: Divulgação

Motor

O motor triplo de 660cc desenvolve 81 cv de potência máxima (a 10.250 rpm) e 64 Nm de torque máximo (a 6.250 rpm). A caixa de câmbio é de seis velocidades.

O conjunto tem ainda o Triumph Shift Assist, incluído de série para esta edição especial. O “quickshifter” permite a troca de marchas para cima e para baixo sem o uso da embreagem, com um “autoblipper” nas reduções para mudanças rápidas e sem interrupções.

Triumph Trident 660 Triple Tribute Edition – Crédito: Divulgação

Mais detalhes

A Trident tem uma altura de assento de 805 mm e peso de 189 kg. Os garfos são invertidos Showa na cor preta, que proporcionam 120mm de curso da roda dianteira, e amortecedor traseiro Showa ajustável em pré-carga RSU com ligação, que proporciona 133,5mm de curso da roda traseira.

Para os freios, a naked agregou itens da Nissin de dois pistões com discos duplos de 310mm e pneus Michelin Road 5, que calçam as rodas esportivas de alumínio fundido leves de 17″. A iluminação da moto é em LED.

Ela tem tela TFT colorida integrada a um display LCD ‘branco sobre preto’, além dos modos de condução Road e Rain, controle de tração comutável e acelerador ride-by-wire.

Triumph Trident 660 Triple Tribute Edition – Crédito: Divulgação