Silvio Santos, que faleceu no sábado, 17, gostava de guiar seus próprios automóveis. Um dos mais famosos é o Lincoln Town Car (1993), branco com capota verde.

Muitos jornalistas já cansaram de fazer plantão na frente do Jassa, cabelereiro do empresário e apresentador, esperando a chegada do carrão.

O veículo atualmente está no museu do SBT, localizado na Avenida General Ataliba Leonel, na Zona Norte de São Paulo.

Edição especial

O Lincoln de Silvio é de uma edição especial do Town Car de segunda geração, chamada de Signature Series Jack Nicklaus, na qual homenageava um ex-jogador estadunidense de golfe.

A edição com o atleta teve início em 1982, com a divisão Lincoln-Mercury, da Ford, que se tornou a patrocinadora automotiva exclusiva para a cobertura de TV de 17 torneios do Professional Golfers’ Association (Associação de Golfistas Profissionais, na tradução).

Dez anos depois, em 1992, a marca se tornou a patrocinadora principal do torneio de golfe, que chegou a ter o nome “Lincoln-Mercury Kapala International”.

A configuração também exibia a cor verde e capota branca (como visto na imagem abaixo).

+ Ford se reinventa no Brasil, agora como hub de inovação e… emoção
+ Ford Capri retoma o passado para avançar ao futuro (e pode chegar ao Brasil)

Lincoln Town Car Signature Series Jack Nicklaus – Crédito: Reprodução/Internet

Por dentro, os bancos são em couro e há detalhes com o logo da marca em verde, além de emblemas exclusivos e a assinatura de Nicklaus em vários locais.

Sob o capô está um V8 4.6 de 210 cv de potência e 373 Nm de torque, associado a uma transmissão automática de quatro velocidades.

PreviousNext

Confira abaixo um comercial da época com o modelo: