02/09/2024 - 9:31
A grande queda de rendimento da Red Bull nos últimos GPs de Fórmula 1 tem irritado Max Verstappen. O tricampeão e líder do Campeonato Mundial de Pilotos, foi flagrado socando a direção após um erro da equipe durante a parada no box. Ele mostrou preocupação com a situação, já que seus adversários estão tirando a diferença a cada corrida.
“Se não mudarmos nada no carro, vai ficar ruim de agora em diante até o final da temporada. Temos muito trabalho a fazer. Achei que tiramos o máximo do carro em termos de posição, mas não na forma como abordamos a corrida. Poderíamos ter sido mais competitivos, estávamos em terra de ninguém”, afirmou.
+ Com festa da Ferrari em Monza, Leclerc destaca: ‘Sensação incrível’
+ Leclerc faz uma parada e surpreende McLaren para conquistar o GP da Itália de F1; veja como foi
Verstappen também criticou o comportamento de sua equipe durante a prova. O holandês pediu mais comunicação, ao mesmo tempo que afirmava estar frustrado com a colocação que se encontrava, o sexto lugar.
“Não otimizamos em termos de estratégia. Fizemos duas paradas, enquanto alguns fizeram uma, não foi a melhor. Durante a maior parte da corrida, não conseguimos usar a potência máxima por causa de um problema e isso não ajuda. Nosso ritmo não foi forte o suficiente e, no geral, foi uma corrida ruim”, completou.
Se a corrida de Verstappen foi considerada ruim, a de Sergio Pérez conseguiu ser ainda pior. Novamente, o mexicano não conseguiu superar seus principais concorrentes e terminou apenas na oitava posição.
Pérez é apenas o sétimo colocado do Mundial de Pilotos, com 143 pontos. Já Verstappen tem 303, contra 241 de Lano Norris. O Mundial de Construtores, no entanto, está mais apertado. A Red Bull tem 446, apenas oito à frente da McLaren. A Ferrari soma 407 e também está na briga.
A Red Bull vai tentar dar a volta por cima no GP do Azerbaijão, que tem a largada marcada para o dia 15 de setembro, no circuito Urbano de Baku.