Quais são as marcas automotivas mais valiosas do mundo? Para responder essa pergunta o site MOTOR SHOW teve acesso ao estudo “Best Global Brands”, realizado pela Interbrand, consultoria de marcas dos Estados Unidos. O levantamento é feito desde 1999 e elege as 100 marcas mais valiosas do mundo, de forma geral.

Entre os critérios estão o desempenho financeiro dos produtos e serviços das marcas, para citar.

No ranking geral, a lista é liderada pela Apple (US$ 488,9 bilhões), Microsoft (US$ 352,5 bilhões), Amazon (US$ 298,1 bilhões), Google (US$ 291,3 bilhões) e Samsung (US$ 100,8 bilhões). Veja aqui o top 100.

Ranking de carros

A Toyota aparece no topo do setor automotivo, com o valor de marca avaliado em US$ 72,8 bilhões – valorização de 13% ante o período do ano passado.

A lista segue com Mercedes, BMW, Tesla e Honda. A Hyundai, que aparece na sexta colocação, foi a que registrou a melhor valorização (+13%).

1º – Toyota: US$ 72,8 bilhões (+13%)

2º – Mercedes-Benz: US$ 58,9 bilhões (-4%)

3º – BMW: US$ 52 bilhões (+2%)

4º – Tesla: US$ 45,5 bilhões (-9%)

5º – Honda: US$ 26,7 bilhões (+9%)

6º – Hyundai: US$ 23 bilhões (+13%)

7º – Porsche: 17,4 bilhões (+7%)

8º – Audi: 17,3 bilhões (+6%)

9º – Volkswagen: 16,5 bilhões (+9%)

10º – Ford: US$ 14,4 bilhões (-3%)