De volta à Globo a partir de 2025, a Fórmula 1 terá um novo rosto nas coberturas das corridas. Segundo o portal ‘F5’, a emissora carioca vai escalar a repórter Júlia Guimarães para a competição. Veterana nas transmissões do torneio, Mariana Becker não retornará à empresa.

Contratada pela Globo em 1994, Mariana Becker atuou na cobertura da Fórmula 1 no canal entre 2008 e 2020. A partir de 2021, quando os direitos de transmissão do torneio foram comprados pela Band, a jornalista de 53 anos assinou com a emissora paulista.

Instagram will load in the frontend.

+ GP dos EUA de Fórmula 1: veja cronograma e onde assistir
+ Após pausa da Fórmula 1, veja quando as corridas da modalidade voltarão e o que esperar

A escalação de Júlia Guimarães na Fórmula 1 faz parte de uma mudança nos correspondentes da Globo ao redor do mundo. A repórter vai morar em Madri, nova base da emissora na Europa. Paris deixa de ter um correspondente, e Guilherme Pereira vai para Nova York.

Em evento de anúncio de novidades na última quarta-feira (16), a Globo exibiu um carro da Fórmula 1 estilizado com a logo da emissora e a legenda “Será?”. Apesar do acerto encaminhado, a empresa ainda não confirmou o retorno, o que deve acontecer em breve.