A Kymco, que no Brasil é representada pelo grupo J.Toledo/JTZ Motors, lançou a maxi-scooter AK 550 Premium. Ela sai por R$ 78.640,00, mas vale tudo isso?

Ela tem altura de 1.452 mm, comprimento de 2.222 mm e largura de 795 mm. O visual combina linhas fluidas, com detalhes metálicos e carenagem ampla.

De cara, a parrudinha tem para-brisa elétrico com várias posições e farol de circulação diurna atualizado.

Destaque para o farol, que tem o formato de “olhos de falcão”, composto por quatro pentágonos.

+ Honda confirma nova geração da CG e da scooter ADV para o Brasil

Kymco AK 550 Premium – Crédito: Divulgação

O console central, inspirado em teclas do piano, apresenta botões físicos que permitem os pilotos controlarem operações como tampa do tanque de combustível, acesso ao armazenamento do assento, configurações do display do painel e travas do guidão, por exemplo.

Kymco AK 550 Premium – Crédito: Divulgação

Outro detalhe é o sistema de navegação chamado de “Noodoe”, no qual pode ser conectado ao smartphone do condutor.

Kymco AK 550 Premium – Crédito: Divulgação

A AK 550 Premium é equipada com o Sistema Inteligente de Frenagem Avançado (AIBS), ou também conhecido como “ABS em curvas”, e o sistema eletrônico de Controle de Tração (TCS), que ajuda a prevenir derrapagens em estradas molhadas. O sistema de freios são da Brembo, com pinças duplas de múltiplos pistões.

Kymco AK 550 Premium – Crédito: Divulgação

A scooter engloba ainda recursos como: acelerador eletrônico, controle de cruzeiro e dois modos de condução (Standard e Rain).

O novo motor de 550 cilindradas de dois cilindros, DOHC 8V refrigerado a água, desenvolve 51 cv de potência e 5,2 kgfm de torque, associado à transmissão CVT.

A marca diz que cada componente foi otimizado para distribuição de peso, o que resultou em um equilíbrio de 50:50 entre frente e traseira.

Assista abaixo ao vídeo de divulgação: