A Yamaha lançou a linha 2025 dos modelos R15 ABS e Crosser. As motocicletas adotaram novas cores, além de grafismos e acabamentos atualizados.

R15 ABS 2025

A R15 incluiu a nova cor Titanium Grey (Cinza Fosco), combinada com detalhes na inédita e prismática Greenish Blue Pearl (muda de cor e reflete a luz de maneira especial). As opções Racing Blue (Azul Metálico) e Midnight Black (Preto Metálico) seguem disponíveis para ela, mas agora com novos grafismos.

Ela é equipada com o motor de 155 cc, que gera 18,8 cv a 10.000 rpm e torque máximo de 1,5 kgfm a 8.500 rpm. O câmbio da Yamaha R15 ABS é de seis velocidades, o que permite pilotar em rotações mais baixas.

Como o seu próprio nome indica, a motocicleta tem freio a disco com ABS, nas duas rodas. Na dianteira o freio tem duplo pistão e um grande disco de 282 mm, na traseira, a R15 tem disco de 220 mm e pinça de um pistão. Os pneus têm medidas 100/80-17 na dianteira, e 140/70-17 na traseira, com rodas de liga leve de 17 polegadas.

Há uma luz de posição e farol e lanterna de led. O modelo tem ainda lampejador de farol. O painel multifunção é digital com iluminação de led e fundo branco. No display são exibidos o conta-giros, medidor de combustível, indicador de marcha e indicador VVA, que mostra quando o sistema privilegia o funcionamento esportivo.

A esportiva de entrada da Yamaha chegará às lojas em novembro, a partir de R$ 21.790.

+ Yamaha confirma a pré-venda da nova geração da Ténéré 700 no Brasil
+ Conheça os 8 lançamentos da Yamaha para o Brasil; lista inclui opção elétrica

Crosser ABS 2025

Yamaha Crosser Z ABS 2025 – Crédito: Divulgação/Yamaha

A Crosser ABS 2025 é oferecida em duas configurações: a “S” e a “Z”. Elas se diferem no para-lama dianteiro, na cor do motor e da balança. Enquanto na Crosser S o para-lama dianteiro é mais baixo, junto à roda, e motor é pintado de preto fosco, na Crosser Z o para-lama dianteiro é mais alto, próximo ao farol, enquanto o motor e balança são pratas.

A opção topo (Z) está disponível na nova cor Army Green (Verde Sólido) e nas Competition Blue (Azul Sólido) e Fire Red (Vermelho Sólido), com novos grafismos, por iniciais R$ 21.490. Para a versão de entrada (S), a Yamaha destinou as cores Black Eclipse (Preto Sólido) e Fire Red (Vermelho Sólido), com novos grafismos. O preço? R$ 21.290. A trail da Yamaha chegará às lojas ainda em novembro.

Ela possui o motor 150 cc BlueFlex, que entrega até 11,7 cv de potência a 7.250 rpm, quando abastecida com etanol (11,4 cv com gasolina), e 1,3 kgfm de torque a 6.000 rpm.

A motocicleta tem também conjunto óptico com projetor de led e luz de posição, lampejador de farol, lanterna de led, painel multifuncional 100% digital Blackout, com relógio, indicador de marchas, contagiros e função ECO, que indica o momento de pilotagem mais econômico, e tomada 12V. A Crosser tem freio a disco nas duas rodas, com sistema ABS na dianteira.