Um Renault Kwid pode sair por mais de R$ 80 mil. O subcompacto ficou mais caro e as versões topo, Intense Pack Biton e Outsider, ultrapassaram essa margem ao serem comercializadas por R$ 81.990 e R$ 82.090, respetivamente. Houve um acréscimo de até R$ 2.660 de junho para dezembro.

Renault Kwid Zen 2023 – Crédito: Rodolfo Buhrer / La Imagem / Renault

+ Renault Kardian recebe 4 estrelas, enquanto Sandero zera em teste de segurança do Latin NCAP
+ Renault confirma fim da produção do Logan no Brasil após 17 anos e duas gerações do sedã

Antes e depois dos preços

Zen: de R$ 73.640 para R$ 76.090 (+ R$ 2.450)

De série, o veículo adota rodas aro 14″, ar-condicionado, rádio com conexão bluetooth, quatro airbags (dois laterais e dois frontais), luzes de circulação diurna em LED (DRL), monitoramento da pressão dos pneus (TPMS), controle eletrônico de estabilidade (ESP) com auxílio de partida em rampa (HSA), direção elétrica e sistema Start & Stop.

Intense: de R$ 76.530 para R$ 79.090 (+ R$ 2.560)

A opção adiciona: central multimídia com Android Auto e Apple Carplay, calota Biton; câmera de ré e retrovisores com ajuste elétrico.

Intense Pack Biton: de R$ 79.430 para R$ 81.990 (+ R$ 2.560)

O pacote agrega roda de liga leve diamantada 14″ Biton.

Outsider: de R$ 79.430 para R$ 82.090 (+ R$ 2.660)

A configuração inclui roda de liga leve diamantada 14″ Biton, além de bancos e apliques exclusivos ‘Outsider’.

Renault Kwid Zen 2023 – Crédito: Rodolfo Buhrer / La Imagem / Renault

Motorização

A linha inteira é equipada com o motor 1.0 de três cilindros, que desenvolve 71 cv de potência e 10 kgfm de torque, associadoo a um câmbio manual de cinco velocidades.

Consumo:

Cidade: 10,4 (etanol) / 14,6 (gasolina)

Estrada: 10,8 (etanol) / 15,5 (gasolina)

Renault Kwid Zen 2023 – Crédito: Rodolfo Buhrer / La Imagem / Renault

Fiat Mobi

Seu rival Fiat Mobi é o carro menos caro do Brasil e parte de R$ 74.990 (Like). A topo de linha, Trekking, por sua vez, sai por R$ 77.990.

Fiat Mobi – Crédito: Divulgação/Fiat

Renault

O site MOTOR SHOW questionou a Renault sobre o motivo do aumento. O fabricante não respondeu até a publicação deste conteúdo. O espaço segue aberto para esclarecimentos.