10/12/2024 - 8:27
Os Correios estão recebendo da Stellantis, em 2024, 50 veículos elétricos Peugeot e-Expert para serem utilizados no transporte de remessas na última milha em diferentes cidades no Brasil. A parceria inédita entre as duas empresas, em um projeto estratégico de eletromobilidade, resultou na maior frota elétrica própria dos Correios.
O evento que marcou a entrega foi realizado nesta segunda-feira (9), em uma das unidades operacionais da estatal em São Paulo/SP, com a presença do presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, e do diretor de Planejamento de Produtos da Linha eMobility e Cross Car da Stellantis, Wagner Tavares, entre outras autoridades.
+ Peugeot e Citroën lançam furgões elétricos ë-Jumpy e e-Expert no Brasil
“Ao adotar veículos elétricos em nossas operações de entrega, reduzimos as emissões de carbono – contribuindo diretamente para a preservação do meio ambiente – e estimulamos a economia verde ao impulsionar o uso de tecnologias limpas. Além disso, essa iniciativa reflete o nosso compromisso com a inovação e a eficiência logística, promovendo um transporte mais sustentável e ajudando a reduzir custos operacionais a longo prazo, o que beneficia tanto a empresa quanto a sociedade”, destaca o presidente da estatal, Fabiano Silva dos Santos.
Os veículos entregues pela Stellantis serão usados pela estatal nas entregas dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Santa Catarina, Paraná, Pará e no Distrito Federal.
Correios do Futuro
Os Correios planejam adquirir, em 2025, mais 5 mil veículos elétricos, com parte do projeto estratégico “Correios do Futuro”, que tem foco em inovação, sustentabilidade financeira, modernização operacional, impacto social e na entrada em novos mercados: seguros, conectividade, banco digital, logística para saúde e criação de marketplace inclusivo, entre outras iniciativas. Para isso, em 2023 e 2024, a empresa investiu R$ 2 bilhões em unidades operacionais, veículos e tecnologia.