20/12/2024 - 6:50
Matéria atualizada*
A volta da Fórmula 1 em 2025 está marcada para 16 de março. Com a aproximação dos testes de pré-temporada, as mudanças do grid começam a aparecer. Além disso, houve uma “dança das cadeiras” intensa durante as corridas de 2024.
Mudanças entre equipes
Na equipe francesa Alpine, Jack Doohan assumirá a posição de Esteban Ocon e fará sua estreia na categoria ao lado de Pierre Gasly. Ocon, por sua vez, integra a Haas, ao lado do rookie Oliver Bearman – os dois pilotos tomaram os lugares de Kevin Magnussen, que deixa a categoria este ano, e Nico Hulkenberg.
Na Ferrari, Lewis Hamilton debuta no lugar de Carlos Sainz e compõe a escuderia ao lado de Charles Leclerc. O espanhol, por sua vez, garantiu sua vaga na Williams ao lado de Alexander Albon. Após a saída de Hamilton, a Mercedes arrisca com o jovem Andrea Kimi Antonelli. A Sauber/Audi iniciará a próxima temporada com Hulkenberg e o brasileiro Gabriel Bortoleto.
Na Red Bull, Liam Lawson vai substituir Sergio Pérez na equipe e fará dupla com Max Verstappen. Enquanto na Racing Bulls, o jovem Isack Hadjar será o companheiro de equipe de Yuki Tsunoda.
McLaren e Aston Martin seguem confirmadas com os mesmos esportistas da última temporada, Norris e Piastri, e Alonso e Stroll, respectivamente.
+ Para estreia na Fórmula 1, Bortoleto escolhe número 5, já usado por grande campeão
+ Fórmula 1: Massa afirma que idade pode comprometer rendimento de Hamilton na Ferrari
Grid completo para 2025:
- Pierre Gasly – Alpine
- Jack Doohan – Alpine
- Fernando Alonso – Aston Martin
- Lance Stroll – Aston Martin
- Charles Leclerc – Ferrari
- Lewis Hamilton – Ferrari
- Esteban Ocon – Haas
- Oliver Bearman – Haas
- Nico Hulkenberg – Sauber/Audi
- Gabriel Bortoleto – Sauber/Audi
- Lando Norris – McLaren
- Oscar Piastri – McLaren
- George Russel – Mercedes
- Andrea Kimi Antonelli – Mercedes
- Yuki Tsunoda – Racing Bulls
- Isack Hadjar – Racing Bulls
- Max Verstappen – Red Bull
- Liam Lawson – Red Bull
- Alexander Albon – Williams
- Carlos Sainz – Williams
Calendário de corridas
O calendário de corridas também já está definido e divulgado pela federação – seis finais de semana terão corrida sprint extra, algumas etapas sofreram alterações de datas e a lista final conta com 24 etapas.