10/02/2025 - 10:00
A Sauber, equipe do brasileiro Gabriel Bortoleto na Fórmula 1, revelou em suas redes sociais como será o primeiro macacão do jovem piloto brasileiro.
Desde 2017, o país não tinha representante fixo na categoria. Bortoleto, que é o atual campeão da Fórmula 2, correrá ao lado do experiente alemão Nico Hülkenberg.
+ Teste de pós-temporada da Fórmula 1: Bortoleto estreia na Sauber com o 8º melhor tempo; Drugovich é o 13º
+ Fórmula 1 terá punições mais severas contra má conduta e palavrões
A escuderia manteve o padrão do ano passado e continuará com as cores verde e preto em seus uniformes. Além dos patrocínios da equipe, a parte de cima do macacão contém o nome e a nacionalidade de Bortoleto.
Já na calça, estão presentes o nome Gabriel e o número 5, escolhido pelo brasileiro para representá-lo nesta temporada.
Também o uniforme de Nico Hülkenberg foi revelado. Com as mesmas padronizações do de Bortoleto, o macacão contém o nome Nico e o número 27 na parte inferior.
Quando começa a temporada 2025 da Fórmula 1?
No próximo dia 18, as pinturas dos carros serão reveladas em um evento conjunto promovido pela categoria em Londres.
Entre os dias 26 e 28, o Autódromo de Sakhir, no Bahrein, abrigará os testes de pré-temporada. Bortoleto e os demais competidores participarão de 24 corridas ao todo.
A primeira parte da temporada segue com Austrália, China e Japão. Passando por Interlagos, Brasil, no começo de novembro, e finalizando o ano em Abu Dhabi, em dezembro.
Assim como no ano passado, seis corridas sprint serão realizadas ao longo do calendário, sendo elas: China, Miami, Bélgica, Austin, Brasil e Qatar.

Confira o grid completo da temporada:
- Pierre Gasly – Alpine
- Jack Doohan – Alpine
- Fernando Alonso – Aston Martin
- Lance Stroll – Aston Martin
- Charles Leclerc – Ferrari
- Lewis Hamilton – Ferrari
- Esteban Ocon – Haas
- Oliver Bearman – Haas
- Nico Hulkenberg – Sauber/Audi
- Gabriel Bortoleto – Sauber/Audi
- Lando Norris – McLaren
- Oscar Piastri – McLaren
- George Russell – Mercedes
- Andrea Kimi Antonelli – Mercedes
- Yuki Tsunoda – Racing Bulls
- Isack Hadjar – Racing Bulls
- Max Verstappen – Red Bull
- Liam Lawson – Red Bull
- Alexander Albon – Williams
- Carlos Sainz – Williams