28/02/2025 - 10:55
Durante a visita ao navio da BYD, o Explorer Nº 1, que estava atracado em Aracruz (ES), a montadora revelou duas unidades do FangChengBao 5, que estavam quase sem disfarces.
Trata-se de um SUV de sua submarca de luxo, mas que por aqui deve chegar com o nome de Denza B5, pelo menos assim que estava sua descrição no carro.
+ Navio da BYD atraca pela segunda vez no Brasil com 5,5 mil carros
+ BYD prevê iniciar produção em Camaçari (BA) e inaugurar novo CD em Araçariguama (SP) ainda em 2025

Visual
O modelo lembra um Mercedes Classe G ou até mesmo um Defender, com linhas retilíneas e estepe atrás. Na fita métrica, ele tem 4,89 m (c), o que se assemelha ao modelo da alemã.

Motorização
Na China, a motorização é híbrida e conta com propulsores 1.5 e 2.0. Eles podem gerar até 700 cv de potência. O que permite o SUV ir de 0 a 100 lm/h em 4,8 segundos.

Interior
O interior segue o desenho “quadrado” de fora, que pode ser observado no painel e nas saídas do ar-condicionado. Há um volante de base reta e com comandos. O teto solar é panorâmico.
São três telas, uma de 12,3 polegadas, que faz a função de quadro de instrumentos; a central multimídia, de 15,6 polegadas; e outra para o passageiro dianteiro, de 12,3 polegadas.

Vale destacar que a BYD não concedeu informações oficiais sobre o Denza B5 que será vendido por aqui, como ficha técnica, data de lançamento, motorização e como ele será comercializado.