22/04/2025 - 14:43
Em março de 2025, a Ford havia confirmado a chegada da linha Tremor para alguns modelos de picapes no mercado nacional. Agora, a marca oval azul revelou que os veículos em questão são a F-150 e a Maverick.
De cara, a configuração tem como diferença os detalhes em laranja, principalmente na grade frontal dos carros. Mas as mudanças vão além. Destaque ainda para a altura elevada do solo, suspensão e amortecedores especiais, ângulos de entrada e saída ampliados, pneus todo-terreno, diferencial blocante e protetores inferiores.
+ Ford suspende envio de veículos para China em meio a tarifas dos EUA
+ Ford Ranger linha 2026 fica quase R$ 19 mil mais cara; veja preços e versões

F-150 Tremor
A F-150 Tremor se diferencia pelas entradas de ar no capô, protetor frontal de alumínio e ganchos de reboque dianteiros e traseiros.
Ela adota também rodas de 18” calçadas com pneus General Grabber AT 275/70, estribo e os emblemas “F-150 Tremor” nas saídas de ar e “Tremor” na lateral traseira e na suspensão exclusiva.
Atrás, há saída de escapamento dupla, preparação para reboque e tampa da caçamba com sistema de abertura Pro Access.

O interior segue a mesma proposta da carroceria, combinando tons escuros com costura dos bancos e apliques no painel e nas portas em laranja. Há teto solar panorâmico, painel de instrumentos digital de 12”, multimídia SYNC com tela de 12”, botões auxiliares no teto e assistente de reboque.
Maverick Tremor
Para a Maverick Tremor, a Ford agregou ganchos de reboque dianteiros e preparação para reboque. O emblema “Tremor” é visto nas saídas de ar laterais e na traseira, na tampa da caçamba e na suspensão exclusiva. As rodas são de 17”, com pneus General Grabber P235/65 R17.
Por dentro, os bancos são em preto e azul marinho e exibem o emblema “Tremor” no encosto e costura em laranja, que é aplicada também no volante e em detalhes do painel. A lista engloba teto solar, quadro de instrumentos de 8” e multimídia SYNC com tela de 13,2”.

Mercado
A Ford não divulgou data de lançamento, preço ou detalhes técnicos dos modelos. A marca afirma que informações detalhadas serão concedidas quando as picapes estiverem próximas de chegarem ao mercado brasileiro.