A Chevrolet dá sequência às celebrações por seu centenário no Brasil com a S10 100 Anos, primeiro modelo da série comemorativa que se estenderá a Onix e Tracker. Comercializada por R$ 325.690, foi um dos prêmios para Renata Saldanha, campeã do Big Brother Brasil 2025, encerrado na última terça-feira (22).

Principal diferencial da picape está no sistema de suspensão exclusivo, com molas e amortecedores sob medida para deixar o veículo 30 milímetros mais alto. A troca da suspensão vem acompanhada por pneus All Terrain aro 18, com banda de rodagem de maior aderência em terra ou cascalho.

+ Lembra do Chevrolet Captiva? Modelo voltará ao Brasil como elétrico
+ Chevrolet Spark chegará em 2025 e será vendido em versão única (Activ)

De acordo com a marca, o benefício de uma configuração chancelada pela engenharia do fabricante é a garantia de que o veículo manterá os requisitos de segurança, confiabilidade e conforto no uso cotidiano.

Na parte exterior, a S10 100 Anos se destaca pelo skid plate instalado na parte frontal do veículo, incluindo dois pontos de iluminação de led no para-choque. Há também santantônio com acabamento integrado e adesivos no para-lamas. A carroceria vem na inédita cor Branco Dunas, em contraste com os tons escurecidos dos retrovisores, maçanetas e rodas.

Na cabine, os bancos têm revestimento exclusivo e costura contrastante feita especialmente para a S10 100 anos, que estreia o assistente de permanência em faixa e o alerta de tráfego cruzado traseiro na gama da picape.

Chevrolet S10 100 anos – Foto: Divulgação/Chevrolet

Ao todo são 22 diferenciais, considerados com base num perfil crescente de clientes que customizam suas picapes tanto em performance como em estilo. O motor 2.8 turbodiesel de 207 cv é o mesmo das demais versões.

“Essa é, sem dúvida, a configuração mais valente e emblemática da S10 já produzida no país. O desenvolvimento local nos permitiu entregar um acerto dinâmico sob medida para o consumidor brasileiro. É uma picape chamativa, capaz de encarar trilhas, mas que continua versátil no dia a dia”, destaca Fábio Daumichen, engenheiro-chefe do programa S10 na GM América do Sul.

No Brasil, a Chevrolet aderiu ao conceito de séries especiais, que traduzem marcos históricos, tendências comportamentais e avanços tecnológicos, durante a década de 1970 e até hoje reúne 99 edições de veículos dos mais variados segmentos – e a S10 100 anos, alusiva ao centenário do fabricante no país, é, curiosamente, a centésima.

“As séries especiais da Chevrolet são uma forma legítima de enaltecer momentos importantes da nossa trajetória e destacar características únicas dos nossos veículos. Com a S10 100 Anos, celebramos ambas as coisas: o centenário da marca e a história de uma picape que representa força, inovação e brasilidade”, afirma Paula Saiani, diretora de Marketing de Produto da GM América do Sul.

A S10 100 Anos é produzida em lotes limitados na fábrica de São José dos Campos (SP), berço da S10 desde 1995.

Chevrolet S10 100 anos – Foto: Divulgação/Chevrolet