A Renault está com uma campanha de recall do seu SUV compacto Duster. A marca francesa não divulgou quantas unidades entram no chamado, mas são veículos fabricados entre 16 de setembro e 6 de dezembro de 2024, já integrando a linha 2025. A numeração de chassis, não sequencial, vai de J060924 até J187197.  

O problema está no eixo traseiro. Segundo a Renault, foi constatado que algumas fixações do rolamento traseiro na carroceria podem ficar soltas ou ausentes, o que pode levar à perda da ligação entre o eixo traseiro e o chassi. Tudo por conta de uma falha no processo de usinagem da rosca de rolamento do tal eixo.  

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Renault Duster 2025 – Crédito: Divulgação

Uma das formas de notar o problema, de acordo com a fabricante, é escutar ruídos fortes vindos do eixo traseiro. Nos casos mais extremos, ele pode se soltar do monobloco, levando a perda de controle do SUV, dependendo da velocidade ou situação de uso.  

As unidades chamadas no recall serão analisadas e, se for preciso, terão alguns componentes da área com problemas trocados. Gratuito, o serviço deve durar entre 30 minutos e 1h30min, e pode ser realizado em qualquer concessionária Renault, mediante agendamento.

Renault Duster 2025 – Crédito: Divulgação

 Para mais informações é necessário entrar em contato pelo telefone 0800 055 5615, ou através do site www.renault.com.br. 

SUV mudou na linha 2026 

Ainda que tenha vindo bem cedo, ainda no começo de 2025, a linha 2026 do Duster trouxe algumas novidades ao SUV compacto. Uma delas é a redução de potência do motor 1.3 turboflex de quatro cilindros, que passou a render 156/163 cv de potência com 25,5 mkgf de torque (gasolina/etanol), frente a até 170 cv e 27,5 mkgf de antes.  

Renault Duster 2026 – Crédito: Divulgação

Esse motor, que passou a ser fabricado no Brasil (até então, vinha da Espanha), ficou mais manso em prol de menores emissões de gases poluentes, mantendo a parceria com o câmbio automático CVT de oito marchas simuladas.  

As versões de entrada mantiveram o 1.6 16v naturalmente aspirado, com 118/120 cv de potência e 16,2 mkgf (gas/eta), casado a um câmbio manual de seis marchas, ou a um CVT com seis velocidades simuladas.  

Renault Duster 2026 – Crédito: Divulgação

Esteticamente, ele ganhou teto preto de série, rodas escurecidas e antena tipo barbatana de tubarão, apenas para a versão mais cara, a Iconic Plus TCe. Seus preços variam entre R$ 137,4 mil (Intense Plus manual) e R$ 171,3 mil (Iconic Plus TCe).