A BYD está presente no Festival Interlagos de Carros 2025, que ocorre até o dia 15 de junho no Autódromo de Interlagos (José Carlos Pace), em São Paulo. A montadora apresentou em seu estande dois modelos só vistos até então na China, o U8, um SUV luxuoso, e o U9, um superesportivo.

Na verdade, eles são de uma marca da BYD chamada de YangWang e estão no Brasil para a viabilidade de homologação por aqui e também para “medir a temperatura” dos modelos com o público. Portanto, não há previsão de comercialização dos carros por aqui – pelo menos por enquanto.

+ A ideia do Festival Interlagos é ser ‘uma Disney do automóvel e da moto’, diz CEO
+ BYD supera Toyota e já é a 4ª marca que mais vende veículos no Brasil

(BYD) YangWang U9

De cara, o U9 por si só já chama atenção devido ao seu visual imponente, portas ao estilo asas de gaivota e a asa traseira gigante. No entanto, ele dá literalmente “um show” quando se mexe parado. Por meio de sua suspensão, o condutor pode realizar um pequeno salto ou até mesmo “dançar” com ele.

BYD YangWuang U9
BYD YangWuang U9 – Foto: Divulgação/BYD

O sistema inteligente de controle de carroceria, denominado de “DiSus-X”, permite o “baile” do modelo. A tecnologia está integrada às câmeras e radares embarcados, que leem o ambiente e o solo em tempo real e anteveem obstáculos e desníveis na pista.

O modelo elétrico entrega absurdos 1.306 cv de potência e 171,3 kgfm de torque, o que permite chegar a 300 km/h e acelerar de 0 a 100 km/h em 2,3 segundos.

(BYD) YangWang U8

Outro destaque do estande é o U8, um SUV de luxo que pode girar 360º em torno do próprio eixo e entrar na água por 30 minutos.

Ele conta com quatro motores elétricos, um em cada roda, que desempenham juntos 1.196 cv e 130,5 kgfm de torque, e tração nas quatro rodas.

Na verdade o modelo é um híbrido plug-in. Mas, diferente das opções comercializadas no mercado brasileiro, ele utiliza um motor 2.0 turbo a gasolina de 272 cv como extensor do trem de força. Ele vai de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos.

BYD YangWang U8
BYD YangWang U8 – Foto: Divulgação/BYD

Apesar de ser um off-road, na pista de interlagos eles se comportou muito bem. É possível notar as rodas dobrando nas curvas e a todo momento há uma “correção” da condução.

A direção é prazerosa e os bancos “abraçam” o motorista quando a força G está atuando. Ele tem uma aceleração progressiva, em vez da “patada” dos elétricos.

YangWang U8 em Interlagos
YangWang U8 em Interlagos – Foto: Reprodução/equipe BYD