Além do 459, mescla de sedan com crossover, a Lecar Automóveis tem planos de lançar também uma picape pequena nos moldes da Fiat Strada cabine dupla, porém com motorização híbrida flex. Batizada de Campo, ela já pode até mesmo ser reservada por R$ 159.300, porém tem início de produção prevista apenas para agosto de 2026, ou seja, daqui 1 ano… 

+Lecar: montadora brasileira apresenta carro híbrido que contará com incentivos fiscais

+Strada no topo e Onix ‘esquecido’: confira os 50 carros mais vendidos de 2025

Lecar Campo – Foto: Lecar/divulgação

Motorização da Lecar Campo

A Lecar Campo segue os moldes da Fiat Strada de cabine dupla: é monobloco, com quatro portas e cinco lugares, só que com motorização híbrida flex. Na realidade, trata-se de uma picape com tecnologia EREV, aquela que usa um motor a combustão apenas como gerador, mas a tração vem mesmo de um motor elétrico.  

O motor a combustão que servirá como gerador é o mesmo que equipa Renault Kardian ou Nissan Kicks de nova geração: um 1.0 turboflex fornecido pela Horse Powertrain. Com tração traseira, a Campo terá um motor elétrico de tração com 163 cv de potência e cerca de 26 mkgf de torque, fornecido pela chinesa Hepu Power.  

Lecar Campo – Foto: Lecar/divulgação

Desempenho e autonomia da Lecar Campo

O motor a combustão da Horse vai carregar as baterias de tração (íon-lítio, fabricadas pela Winston, também chinesa), e essas, por sua vez, terão a missão de alimentar o motor elétrico de tração. Esse aparato todo, de acordo com a Lecar, promete 1.000 km de autonomia com 30 litros de etanol no tanque. Até mesmo o tempo da aceleração de 0 a 100 km/h da picape já foi divulgado: 10,9 segundos. 

Tamanho da Lecar Campo

Com design angulado, que, dependendo, até lembra alguns modelos chineses, a Lecar Campo deve medir cerca de 4,50 m de comprimento, por 1,82 m de largura, 1,60 m de altura e 2,70 m de distância entre-eixos. Para efeito de comparação, uma Strada cabine dupla tem 4,48 m X 1,73 m X 1,60 m X 2,74 m, respectivamente. Chama a atenção a presunçosa caçamba de 900 litros e 1,3 m de comprimento declarado, enquanto o modelo da Fiat tem 844 litros e 1,18 m, na ordem.  

Lecar Campo – Foto: Lecar/divulgação

Estilo e equipamentos da Lecar Campo

No conjunto mecânico da Campo, suspensões independentes nas quatro rodas e quatro freios a disco, uma construção refinada para o estilo da picapinha. E, segundo a fabricante, ela poderá ter até pacote ADAS com alerta de colisão frontal, frenagem autônoma de emergência, sistema de permanência em faixa, monitores de ponto-cego, piloto automático adaptativo, além de 6 airbags e rodas aro 17. A garantia divulgada é de três anos para o veículo, ou dez anos para as baterias de tração.  

Lecar Campo – Foto: Lecar/divulgação

Quando será apresentada a Lecar Campo?

A Lecar afirmou que a picape Campo será oficialmente apresentada no evento Fenasucro & Agrocana – 2025, focado no público agro, entre os dias 12 e 15 de agosto, em Sertãozinho (SP). Além disso, ela confirma presença no Salão do Automóvel 2025, no final de novembro.