PreviousNext

Apesar da queda do mercado brasileiro de automóveis em janeiro, a Jaguar Land Rover comemorou no mesmo período o crescimento da sua presença no País. No primeiro mês do ano, as duas marcas comercializaram juntas 786 automóveis. Alta de 18,2% em relação ao mesmo período de 2015.

De acordo com a montadora, só a Land Rover vendeu 735 automóveis no período, reflexo do bom desempenho do modelo Discovery Sport no mercado. Neste ano, a marca inicia a produção do SUV no País, na fábrica de Itatiaia (RJ). Já a Jaguar fechou o período com 51 automóveis comercializados, ante os 24 de 2015.

“Sabemos que o mercado está sensível e, sem dúvida, estamos atentos aos movimentos do setor. Por isso, contar com resultados tão expressivos como os obtidos em janeiro nos faz acreditar ainda mais na recuperação da economia e no aquecimento gradual do mercado. Acreditamos que com a inserção do volume de carros do Discovery Sport diesel e também com a chegada de um volume maior de Jaguar XE conseguiremos ter uma performance muito positiva nos próximos meses”, comentou em nota Ruben Barbosa, diretor de vendas da Jaguar Land Rover para América Latina e Caribe.