A Fiat oficializou o lançamento da Fiat Toro 2026. Ainda que ela vá chegar nas concessionárias só no próximo dia 11, já não há mais nada a esconder: a picape monobloco estreia novo design externo, retoques internos, mais equipamentos de série e preços um pouquinho maiores.  

+Nova Fiat Toro 2026: o que vai mudar na picape?

+Chevrolet Montana 2026 está mais cara e com painel digital; veja preços

Toro Ranch 2026 - Foto: Fiat/divulgação
Toro Ranch 2026 – Foto: Fiat/divulgação

Fiat Toro 2026: preços

Na realidade, o aumento foi democrático, de R$ 2 mil para toda a linha. Assim, agora a nova tabela é a seguinte: Endurance T270 por R$ 159,5 mil, Freedom T270 por R$ 169,5 mil, Volcano T270 por R$ 186,5 mil, Ultra T270 por R$ 196,5 mil, Volcano turbodiesel por R$ 210,5 mil e Ranch turbodiesel por R$ 228,5 mil.  

Toro Endurance 2026 - Foto: Fiat/divulgação
Toro Endurance 2026 – Foto: Fiat/divulgação

Fiat Toro 2026: o que muda?

Essa é a segunda série de mudanças mais profundas que a Fiat Toro passa desde sua estreia, em 2016. A primeira reestilização aconteceu em 2021, com nova dianteira, interior e motorização flex. Agora, pela primeira vez, ela muda sua traseira. Todas as novidades visuais giram em torno da identidade visual mais recente da Fiat, com linhas quadradas, mais retilíneas e de vincos retos.  

PreviousNext

Por dentro, as maiores novidades estão concentradas no console central: ela recebe uma alavanca de transmissão inédita, além do tão esperado freio de mão eletromecânico, acompanhado da útil função Auto Hold, de imobilização temporária. No final do console, para os ocupantes traseiros, agora há uma porta USB C e outra USB A, porém as saídas de ar-condicionado ficaram de fora das melhorias. No mais, o painel de instrumentos digital de 7” traz novo layout e grafismos.  

PreviousNext

Outras boas novas do modelo são os freios a disco para as quatro rodas, disponíveis desde a versão de entrada, além de novos desenhos das rodas de liga-leve, de aro 17 ou 18. A configuração Endurance, aliás, abandona as calotas plásticas em prol de rodas de liga de série. A cabine ainda recebe novos padrões de forrações, além de mudanças pontuais de acabamento.  

Toro Ultra 2026 - Foto: Fiat/divulgação
Toro Ultra 2026 – Foto: Fiat/divulgação

Fiat Toro 2026: motorização

O powertrain da picape segue inalterado. Ou seja: as versões Endurance, Freedom, Volcano T270 e Ultra usam o 1.3 turboflex de quatro cilindros, gerando 176 cv de potência com 27,5 mkgf de torque, seja com gasolina ou etanol. Aqui, a tração é sempre dianteira, e o câmbio é automático de seis marchas. Na versão Endurance, a aceleração de 0 a 100 km/h demora cerca de 10 segundos, com velocidade máxima de quase 200 km/h.  

Toro Volcano 2026 - Foto: Fiat/divulgação
Toro Volcano 2026 – Foto: Fiat/divulgação

O consumo das versões turboflex, segundo o Inmetro, é de 6,8 km/l na cidade e 7,9 km/l na estrada com etanol, ou 9,8 km/l na cidade e 11,2 km/l na estrada com gasolina. Elas continuam vindo com tanque de 55 litros, e tem 750 kg de capacidade de carga.  

Toro Ranch 2026 - Foto: Fiat/divulgação
Toro Ranch 2026 – Foto: Fiat/divulgação

Nas opções turbodiesel, Volcano TD450 e Ranch TD450, vai o novo 2.2 turbodiesel Multijet II, de quatro cilindros e 16 válvulas, calibrado para 200 cv de potência com 45,9 mkgf de torque. Nesse caso, é de série a tração 4×4 com reduzida, bem como a transmissão automática de nove velocidades. Curiosamente, seus números de desempenho são bem próximos aos das versões 1.3 turboflex.  

Toro Ranch 2026 - Foto: Fiat/divulgação
Toro Ranch 2026 – Foto: Fiat/divulgação

O consumo, segundo o Inmetro, é de 10,5 km/l na cidade e 13,6 km/l na estrada, sempre com diesel. Com essa motorização, a Toro conta com tanque de 60 litros. Aqui, a capacidade de carga é de 1 tonelada, vale lembrar.  

Equipamentos de série da Fiat Toro 2026 

A Endurance oferece rodas de liga aro 17, freio de mão eletromecânico com Auto Hold, 4 portas USB, instrumentação digital de 7”, multimídia de 7” com conexões sem fio, faróis e lanternas em LED, sensores de estacionamento traseiros, freios a disco nas quatro rodas, caçamba com iluminação dedicada, volante multifuncional, piloto automático, vidros e travas elétricas, retrovisores com ajustes elétricos e tilt-down, 6 airbags e mais.  

Toro Endurance 2026 - Foto: Fiat/divulgação
Toro Endurance 2026 – Foto: Fiat/divulgação

Na Freedom, já soma a multimídia de 8,4”, câmera de ré, paddle-shifts para trocas de marcha atrás do volante, ar digital automático dual zone, faróis de neblina em LED, capas dos retrovisores e maçanetas pintados na cor da carroceria, volante em couro e por aí vai. 

A Volcano turboflex acrescenta rodas aro 18, sensores de estacionamento dianteiros, carregador de celular sem fio, bancos em couro, apoio de braço traseiro, sensores de chuva e crepuscular, retrovisor interno fotocrômico, retrovisores com luzes de cortesia, luzes ambientes em LED, chave presencial com partida por botão e banco do motorista com ajustes elétricos. A turbodiesel traz controle eletrônico de descidas, pneus de uso misto e protetor de cárter. Pacote ADAS é opcional.  

PreviousNext

A Ultra vem com rodas aro 18 escurecidas, multimídia de 10,1”, pacote ADAS, tampa rígida na caçamba, bancos com costuras vermelhas e painel digital com grafismos exclusivos. A Ranch, mais completa, tem detalhes cromados pela carroceria e forração interna em couro marrom, além dos emblemas exclusivos.