Após dar as caras em julho no Brasil, o Mustang Dark Horse chegou oficialmente ao nosso mercado. Trata-se da versão de série do esportivo mais potente já produzida pela Ford e comercializada por aqui. A opção Dark Horse é vendida como modelo 2025 em versão única, por R$ 649.000.

+ Ford Mustang com câmbio manual chega ao Brasil para apenas 200 felizardos; veja detalhes
+ Compra do Ano/Esportivo: Ford Mustang, as delícias de um toque retrô

Ford Mustang Dark Horse – Foto: Divulgação

Coração

Apesar de homologado para as ruas, ele é próximo de um modelo de competição. Vale destacar que ele serviu de base para a criação do Mustang GT3, de corrida. No seu coração habita o motor Coyote 5.0 V8 aspirado mais potente da história (exceto a linha Shelby), com 507 cv (a 7.250 rpm) – 15 cv a mais de potência que o Mustang GT – e 57,8 kgfm (a 4.900 rpm), sendo que 80% do torque já está disponível a rpm. O motor está associado à transmissão automática de dez velocidades.

Ford Mustang Dark Horse – Foto: Divulgação

Entre outras características, o propulsor conta com a biela e virabrequim herdados do GT500. O conjunto acelera de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos e tem velocidade máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente.

Ford Mustang Dark Horse – Foto: Divulgação

A Ford diz que o Mustang Dark Horse também passou por adaptações específicas de engenharia para o mercado brasileiro. Além de uma nova calibração do motor para extrair maior potência e adequação ao combustível nacional, com mistura de etanol, a suspensão adaptativa MagneRide foi ajustada para as condições de rodagem do Brasil e os softwares das telas atualizados para o idioma português.

E para controlar tudo isso, foram colocados freios Brembo, com discos dianteiros flutuantes. As pinças de freio pretas exibem os logos Brembo e Mustang. As rodas exclusivas de 19×9,5” na dianteira e 19×10” na traseira são calçadas com pneus Pirelli PZero 255/40 e 275/40, respectivamente. Elas são meia polegada mais largas que as do Mustang GT.

Ford Mustang Dark Horse – Foto: Divulgação

Visual

O visual é outro ponto de destaque dessa “fera”. Compõem o design “agressivo”: a máscara negra envolvendo a grade dianteira, faróis de LED em três partes, as faixas esportivas no capô e os elementos escuros da carroceria – que englobam grade do para-choque, spoiler traseiro, capas dos retrovisores e ponteiras duplas de escapamento de 4,5”. Isso sem contar no emblema “Dark Horse”, inserido nas laterais, na traseira e nas soleiras. Na frente, há o logo tradicional do cavalo em versão escurecida.

PreviousNext

A carroceria oferece seis opções de cores: Cinza Torres, Preto Astúrias, Branco Ártico, Vermelho Arizona, Azul Estoril e Azul Algarve.

Por dentro, o acabamento também é exclusivo, com bancos de couro e suede com costuras azuis, cintos de segurança azuis, volante com o emblema Mustang escurecido e uma placa gravada com o número de série de produção no painel. Há borboletas para trocas manuais no volante contam com a função “downshift”.

Tecnologias

O painel de instrumentos digital de 12,4” é configurável e forma um conjunto integrado com a tela de 13,2” da central multimídia. Além de conexão sem fio com Android Auto e Apple CarPlay e GPS embarcado, ela vem com sistema de som assinado da B&O e 12 alto-falantes.

Os bancos dianteiros contam com aquecimento e refrigeração, o ar-condicionado é de duas zonas, enquanto o retrovisor interno é eletrocrômico e os retrovisores têm rebatimento elétrico.

Ford Mustang Dark Horse – Foto: Divulgação

A lista de equipamentos de segurança e assistência ao motorista incluem: sete airbags, piloto automático adaptativo com Stop & Go, alerta de colisão com detecção de pedestres, frenagem autônoma de emergência (à frente e à ré), assistente de manutenção e centralização em faixa, assistente de manobras evasivas, farol alto automático, sistema de monitoramento de ponto cego, alerta de tráfego cruzado, reconhecimento de placas de velocidade, câmera e sensores de estacionamento traseiros e assistente de partida em rampa.

Ford Mustang Dark Horse – Foto: Divulgação