A Peugeot confirmou a chegada dos modelos 208 e 2008 com motorização híbrida flex para o próximo mês no mercado brasileiro. A tecnologia, chamada de Bio-Hybrid, foi desenvolvida pelo time da América do Sul da Stellantis.

O sistema será produzido pela montadora no Polo Automotivo de Betim (MG). Ampliada recentemente, a planta possui uma capacidade de produção de 1,1 milhão de motores por ano. A mudança nas motorizações dos modelos da Stellantis fazem parte dos investimentos de R$ 32 bilhões, aportados entre 2025 e 2030.

+ Avaliação: Peugeot 2008 Active é versão de entrada, mas nem parece
+ Stellantis convoca donos de Peugeot 208 e 2008 por risco de incêndio na bomba de injeção

Peugeot
Modelo 2025 vem com nova cor disponível Foto: Divulgação/ Peugeot

Como será o sistema híbrido para 208 e 2008?

Bio-Hybrid – Crédito: Divulgação

A motorização híbrida que será introduzida nos modelos da Peugeot é semelhante a do Pulse e Fastback. A Bio-Hybrid tem dispositivo elétrico, que substitui o alternador e o motor de partida.

O sistema híbrido leve é capaz de fornecer energia mecânica e elétrica, que tanto gera torque adicional para o motor térmico do veículo quanto gera energia elétrica para carregar a bateria adicional de lítio-íon de 12 Volts, que opera paralelamente ao sistema elétrico convencional do veículo. O sistema gera potência de até 3 kW para otimizar o desempenho do automóvel e reduzir o consumo de combustível.