PreviousNext

Lançado no Brasil há menos de um ano, o crossover Peugeot 2008 passa pelas primeiras mudanças no mercado europeu. As imagens e informações já foram divulgadas pelo fabricante, mas o carro fará a sua estreia oficial apenas no Salão de Genebra (Suíça), no início de março.

As principais mudanças de estilo estão concentradas na dianteira. Mantendo as mesmas linhas básicas, o 2008 ganhou um novo capô sem o rebaixo com o logo do leão, que por sua vez migrou para a grade. Nas laterais, a única mudança foi a colocação de apliques plásticos nas caixas de rodas, enquanto na traseira as lanternas ganharam acabamento escurecido.

Por dentro, a novidade é a adoção de uma nova central multimídia, compatível com os sistemas MirrorLink e Apple CarPlay (que permitem espelhar a tela do smartphone no painel do veículo).

O crossover compacto ganha ainda a nova versão GT Line, que assume o posto de topo de linha tendo como diferenciais rodas exclusivas de 17 polegadas e capas dos retrovisores, barras de teto e grade dianteira com detalhes na cor preta.

No mercado europeu, o modelo é oferecido com conjuntos motrizes bem diferentes do 2008 brasileiro. No lugar dos motores 1.6 aspirado e 1.6 THP e dos câmbios manual de cinco marchas e automático de quatro velocidades, o 2008 da Europa utiliza um motor 1.2 de três cilindros a gasolina (com potência de 82, 110 e 130 cv) e 1.6 diesel (de 75, 100 e 120 cv), além de três opções de transmissão (manual e automatizada de cinco marchas e automática de seis marchas).