05/09/2025 - 14:00
Agora, você pode escolher entre comprar um Caoa-Chery Tiggo 7 Pro Max Drive com powertrain híbrido ou não, ambos pelo mesmo preço. Essa boa nova faz parte de uma promoção da marca agora para setembro, que baixa o preço da configuração Hybrid para R$ 170 mil, exatamente o que custa o Tiggo 7 sem eletrificação. É um bônus de, pelo menos, R$ 5 mil frente ao preço de tabela cheia (R$ 176 mil).
+Caoa-Chery Tiggo 8: veja versões, preços, motorização e equipamentos
+Lembra do Jeep Compass 4XE, híbrido plug-in? Agora só por encomenda…

Tiggo 7 híbrido mais barato que T-Cross
Esse valor, R$ 170 mil, também é menos do que a VW cobra por um T-Cross Comfortline com motor 1.0 turboflex, hoje com etiqueta de R$ 176 mil. O Tiggo 7, porém, é um SUV médio, com mais espaço interno, porta-malas, requinte a bordo, e construção superior (tem suspensões independentes nas quatro rodas, por exemplo). O T-Cross, compacto, deriva da dupla Polo/Virtus.

Motorização
Quem move o Tiggo 7 Hybrid, fabricado em Anápolis (GO), é um motor 1.5 turboflex associado ao sistema híbrido-leve de 48 Volts. Assim como nos Fiat Pulse e Fastback Hybrid, ele conta com um pequeno gerador elétrico, formado pela união de motor de arranque com alternador, que ajuda o 1.5 durante o impulsionamento do carro. A promessa é menor consumo e emissão de poluentes reduzida.

O tal motor elétrico, chamado de BSG, é alimentado por baterias pequenas, que se recarregam com a energia cinética de frenagens e desacelerações. No total, o conjunto do Tiggo 7 Hybrid rende 160 cv de potência com 25,5 mkgf de torque, e é administrado por uma caixa automática tipo CVT, com nove marchas simuladas. Sua tração é sempre dianteira.

Equipamentos
De série, um amplo pacote ADAS (o tal “Max Drive”), câmeras 360º, freios a disco nas quatro rodas, rodas de liga-leve aro 18, tampa do porta-malas com abertura e fechamento elétricos, ar-condicionado automático digital dual zone, bancos dianteiros elétricos, carregador de celular sem fio, multimídia de 10,2”, sensores de chuva e crepuscular, luz ambiente em LED personalizável, seletor de modos de condução, painel digital de 12,3”, retrovisor interno fotocrômico, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, teto-solar panorâmico, conjunto óptico full-LED, controle eletrônico de descidas (HDC), freio de mão eletromecânico com Auto Hold etc.
Na paleta de cores estão preto, cinza, azul e branco. O interior é sempre em couro sintético preto. Por ser híbrido-leve, o SUV da Caoa-Chery ainda fica livre do rodízio municipal de veículos em São Paulo, e consegue bônus, ou até mesmo isenção total, no IPVA. A tal promoção vale até 30 de setembro, ou enquanto durarem os estoques.